Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2019 as 8:00pm

CTB ajuda a libertar mãe e filho presos há seis meses

Mais uma vez, o Centro do Trabalhador Brasileiro conseguiu ajudar que uma mãe brasileira e seu...

Mais uma vez, o Centro do Trabalhador Brasileiro conseguiu ajudar que uma mãe brasileira e seu filho fossem libertados pela Imigração após passarem seis meses detidos em Chicago. Eles chegaram em Boston no último domingo e foram recebidos pelo pai da criança e pela diretora executiva Dra Natalícia Tracy. A resolução do caso teve apoio do advogado Ivan Espinoza-Madrigal, do Lawyers Commitee for Civil Rights, que já atuou em outras situações semelhantes a pedido do Centro. “Damos às boas vinda a estes dois novos membros da comunidade, mas também ficamos tristes em saber que ainda há muitas pessoas presas, separadas da família, principalmente mães que têm seus filhos retirados de sua guarda. Por isso continuamos a lutar pelos direitos dos imigrante”, afirmou Natalícia. Quem souber de alguém que está nesta situação e precisa de ajuda, peça para entrar em contato com o Centro pelo (617) 783-8001.

Pai encontra mulher e filho após eles ficarem seis meses presos pela Imigração em Chicago.

 

Centro media painel sobre proteção a trabalhadores

O Centro do Trabalhador Brasileiro, por meio de sua diretora executiva Dra Natalícia Tracy, participou no último sábado como mediador do painel “Protecting & Defending Immigrant Workers”, durante o workshop Massachuestts Troublemakers School, na Worcester State University. A discussão contou com Robert Zec (Iron Workers Local 7). Os participantes, falaram sobre os ataques sofridos diariamente pelos imigrantes, tanto documentados quanto indocumentados, e os esforços que as organizações estão fazendo para proteger os direitos dessas pessoas. Um público diverso, formado por pesquisadores, estudantes e representantes de outras organizações, fez perguntas aos expositores.

A diretora executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, durante painel na Worcester State University.

 

Projeto de Lei das Domésticas é retirado de votação em CT

Mesmo depois de muito trabalho e luta pela aprovação da Lei das Domésticas em Connecticut, esta semana o projeto de lei foi retirado da pauta de votação no Palácio do Governo. De acordo com a diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), Dra Natalícia Tracy, isso ocorreu porque havia uma pressão dos opositores para que fossem retirados pontos essenciais do projeto, como a inclusão das au pairs para que recebessem o salário mínimo do estado, mas os proponentes da lei não aceitaram as mudanças impostas pelos lobistas e políticos contrários. Desse modo, foi mais adequado retirar o projeto para evitar que ele fosse reprovado pelos parlamentares e enfraquecesse a proposta e todo o trabalho já realizado. Agora, o projeto pode ser reapresentado no próximo ano legislativo. “Agradecemos ao nosso representante Juan Candelaria, que introduziu o projeto de lei, por todo apoio e inspiração para nossa equipe. Somos também gratos à representante Robyn Artifaye Porter e à senadora Julie Kushner pelo seu compromisso com os problemas dos trabalhadores no estado de Connecticut, e todas as trabalhadoras que nos ajudaram nesta campanha”, ressaltou Natalícia.

O deputado Juan Candelaria, que introduziu o projeto, e mulheres que lutaram pela aprovação da lei.

 

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News