Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2019 as 5:00pm

Psicóloga brasileira atende Marlborough, Framingham e região

Todos sabem que grande parte dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos enfrentam problemas...

Psicóloga brasileira atende Marlborough, Framingham e região O acompanhamento de um psicólogo pode amenizar o seu sofrimento

Todos sabem que grande parte dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos enfrentam problemas psicológicos motivados pela saudade de parentes no Brasil, solidão ou até mesmo a dificuldade de se adaptar à nova cultura. Por isso o acompanhamento psicológico é uma decisão importante para quem quer seguir com o sonho americano.

A Psicologia é uma ciência e uma profissão, em que os estudos estão voltados para os processos mentais e comportamentos do ser humano. A Psicologia busca recursos para compreender o ser humano em sua totalidade, seja em seus comportamentos, pensamentos ou emoções, auxiliando cada pessoa na convivência consigo mesmo, com o outro e com as situações ao longo da vida.

O atendimento psicológico tem a finalidade de tratar questões de cada sujeito em sua singularidade, assuntos relacionados a seus sentimentos, acontecimentos de sua vida cotidiana, de seu passado, presente, de seus sonhos e desejos. O psicólogo ajuda o paciente a falar sobre seus problemas e a lidar melhor com momentos de dificuldades e doenças.

São muitas as dificuldades que podem ocorrer ao longo da vida de um ser humano, o atendimento psicológico pode auxiliar em situações de medos, inseguranças, depressão, ansiedade, irritabilidade, explosões de raiva, incertezas, alterações de humor, dificuldades em tomar decisões, pensamentos repetitivos e angustiantes, pensamentos de morte, dificuldades nos relacionamentos, timidez, compulsão por comida, bebida ou drogas, sensação de estar sendo perseguido, momentos de luto, divórcio, desemprego, doença física, entre outros. Lembrando que o atendimento psicológico é válido para todas as idades.

Quando uma pessoa descobre uma doença física, não é possível deixar de lado as dimensões psicológicas da existência humana, pois cada indivíduo é integrado por aspectos biológicos, emocionais/mentais e sociais. A doença tem impacto sobre a qualidade de vida, pois além de afetar fisicamente, a pessoa também é afetada emocionalmente. Visando que a psicologia jamais vai substituir exames médicos.

A psicóloga Gabriela Moreira tem sido uma forte aliada da comunidade quando o assunto são questões psicológicas. Ela atende nas cidades de Marlborough, Framingham e região. As áreas oferecidas por ela são: psicologia clínica/terapia, psicopedagogia/atendimento, acompanhamento infantil e orientação aos pais.

Para marcar uma consulta, ligue no telefone (781) 213-0646.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News