Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2019 as 4:00pm

Brasileirinho busca doador de medula óssea compatível

Correndo contra o relógio, o pequeno Luiz Felipe precisa encontrar o mais rápido possível um...

Brasileirinho busca doador de medula óssea compatível Luiz Felipe espera encontrar um doador no Brasil ou exterior o mais breve possível, pois, quanto mais cedo, maiores são as chances de cura.

Correndo contra o relógio, o pequeno Luiz Felipe precisa encontrar o mais rápido possível um doador de medula óssea compatível. A leucemia não discrimina, portanto, o drama vivido pelo menino inspirou os voluntários da Fundação Icla da Silva a realizarem uma campanha de registro para potenciais doadores de medula óssea. O cadastro é gratuito e não importa o status migratório da pessoa no país.

Os familiares de Luiz Felipe esperam encontrar um doador no Brasil ou exterior o mais breve possível, pois, quanto mais cedo, maiores são as chances de cura.

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474.

O provável doador necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: roosevelt@icla.org

“Através da nossa solidariedade, podemos salvar muitas vidas! Sejam candidatos a heróis da medula óssea”, concluiu o ativista.

Os residentes no Brasil podem procurar os hemocentros mais próximos de suas residências.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News