Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/06/2019 as 2:00pm

“Mulheres na Escrita” vai reunir escritoras brasileiras em NY

No dia 15 de junho, próximo sábado, vai acontecer o “Mulheres na Escrita”, primeira feira...

“Mulheres na Escrita” vai reunir escritoras brasileiras em NY Entre as participantes do evento estará a confeiteira Raiza Costa.

No dia 15 de junho, próximo sábado, vai acontecer o “Mulheres na Escrita”, primeira feira do livro da Língua Portuguesa com foco em mulheres escritoras em New York. O evento contará com escritoras brasileiras independentes e renomadas, como Conceição Evaristo, Raíza Costa, Márcia Tiburi, Manuela D’ávila e Drica Pinotti.

Além disso, a feira conta com exposições artísticas, exibição de textos de mulheres brasileira ao redor do mundo, rodas de leitura e uma área especial destinada às atividades infantis para fortalecer o contato com a língua materna. 

Em uma época quando, no Brasil, 72% dos autores publicados por grandes editoras são homens, a Mulheres na Escrita valoriza a representatividade feminina no mercado editorial e apresenta a cultura e literatura brasileira em uma das maiores cidades do mundo.

“A Mulheres da Escrita - Feira do Livro da Língua Portuguesa em NY” é uma idealização do grupo Mulheres da Resistência no Exterior, que possui diferentes núcleos ao redor do mundo. O evento está sendo realizado em parceria com o The People’s Forum, espaço cultural e educacional em Nova York, e ZL Books, editora brasileira com sede na Europa e no Brasil e realizadora de salões do livro internacionais.

Mulheres da Resistência trabalha para fomentar a troca de conhecimento e experiências sobre os mais diversos aspectos existenciais, identitários, políticos e sociais que cercam as mulheres brasileiras. O grupo idealiza e promove debates, palestras, workshops, atividades culturais, protestos, manifestações artísticas e outros encontros e eventos que ampliem possibilidades, ideias, ações e assistência mútua. Como brasileiras que vivem no exterior, também buscam discutir complexidades interculturais e criar soluções para questões relacionadas à imigração e a participação na comunidade.

SERVIÇOS

Mulheres na Escrita - Feira do Livro da Língua Portuguesa em Nova York 

Local: The People’s Forum (320 W 37th St, New York, NY 10018)

Data: 15 de Junho, 12pm - 7pm

Entrada Gratuita 

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News