Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/06/2019 as 8:00pm

Hackers roubam imagens do sistema da agência de fronteira dos EUA

Imagens de placas de veículos e fotos das pessoas que passaram pela fronteira foram roubadas e...

Hackers roubam imagens do sistema da agência de fronteira dos EUA Hackers roubam imagens do sistema da agência de fronteira dos EUA.

Imagens de placas de veículos e fotos das pessoas que passaram pela fronteira foram roubadas e vazadas, Hackers roubaram fotografias de viajantes e placas de veículos que entraram e saíram dos Estados Unidos, segundo o departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP). O ataque foi realizado na  rede de um subcontratado federal e as imagens foram roubadas no que foi considerado um “ataque cibernético malicioso”. Embora essa informação tenha vindo a público agora, a equipe da CBP soube disso em 31 de maio.

A agência diz que o incidente de segurança ocorreu durante um período de um mês e meio, e foi limitado a “poucas faixas de uma pista em uma única fronteira”. No total, a CBP diz que menos de 100 mil pessoas foram afetadas, ressaltando que nenhuma documentação, como passaportes, foi acessada além das fotos.

Em uma declaração, o CBP disse: Em 31 de maio de 2019, o CBP ficou sabendo que um de seus subcontratados, em uma violação de políticas e sem a nossa autorização, havia transferido cópias das imagens de placas de veículos e fotos dos viajantes para seu sistema interno. Depois da transferência, a rede foi comprometida por um ciberataque malicioso. Nenhum sistema próprio da CBP foi afetado. As informações iniciais indicam que o subcontratado violou os protocolos obrigatórios de segurança e privacidade descritos em seu contrato. Até o momento, nenhuma das imagens foi identificada na Dark Weeb ou na internet. A CBP alertou os membros do Congresso e está trabalhando juntamente de outras agências de aplicação de lei e entidades de segurança cibernética, para investigar ativamente o acidente. A CBP trabalhará com todos os seus parceiros para determinar a extensão da violação e quais as medidas apropriadas a serem tomadas.

Não foi divulgado qual foi o subcontratado afetado, mas de acordo oThe Washington Post, um documento enviado à imprensa pela CBP incluía o nome “Perspetics” em seu título, o que pode significar que os dados vazados foram da empresa citada, e que cuida das fronteiras de Santa Teresa e Columbus. (fonte: Olhar Digital)

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News