Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/06/2019 as 10:00am

Deputados aprovam projeto que concede carteira de motorista para indocumentados em NY

Enquanto os legisladores Massachusetts, New Hampshire e outros estados discutem se vão liberar...

Deputados aprovam projeto que concede carteira de motorista para indocumentados em NY Governador Andrew Cuomo disse que sancionará a lei se projeto chegar à sua mesa.

Enquanto os legisladores Massachusetts, New Hampshire e outros estados discutem se vão liberar carteira de motorista para imigrantes indocumentados, a State House de New York aprovou na noite desta quarta-feira, dia 12, o projeto que vai conceder o documento a todos os residentes do estado, independente do status imigratório.

Uma sessão bastante tumultuada, com os Republicanos se colocando contrário, o projeto passou por 87 votos a favor e 61 contra. A medida segue agora para apreciação e votação no Senado, onde os Democratas também dominam.

O governador Andrew Cuomo já afirmou que se o projeto chegar à sua mesa, ele vai sancionar imediatamente. Desta forma, todo imigrante terá direito de ter uma carteira de motorista, mesmo que esteja vivendo ilegalmente nos Estados Unidos.

Assim que a lei entrar em vigor, o imigrante precisará apresentar apenas um documento com foto emitido pelas autoridades de sue país de origem, tal como o Passaporte, para provar a sua identidade e solicitar o documento.

Para tentar barrar o projeto, os Republicanos alegaram que os imigrantes que conseguirem a carteira poderão votar, mas este argumento foi derrubado, pois só estão aptos a votarem aqueles que são cidadãos deste país.

Mas ainda não é momento para comemorar, pois apesar do Senado ser controlado pelos Democratas, muitos senadores tem seus redutos em áreas rurais e estão sofrendo com a pressão dos eleitores mais conservadores que se opõem ao projeto.

De acordo com dados recentes, a cidade de New York tem aproximadamente 400 mil imigrantes em situação irregular.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News