Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/06/2019 as 9:00am

GMB vai festejar mês das trabalhadoras domésticas e do orgulho LGBTQ+

Junho é o mês das trabalhadoras domésticas e o mês do orgulho da comunidade LGBTQ+ e o Grupo...

Junho é o mês das trabalhadoras domésticas e o mês do orgulho da comunidade LGBTQ+ e o Grupo Mulher Brasileira vai comemorar os dois. Junho 16 é o Dia Internacional das Trabalhadoras Domésticas porque esta data marca a passagem em 2011 da 189ª Convenção da Organização Internacional do Trabalho que fixou regras para um trabalho decente para as trabalhadoras domésticas.

A aprovação destas leis foi um marco histórico para o reconhecimento do trabalho doméstico como um trabalho como qualquer outro e para o estabelecimento de proteções trabalhistas. Esta vitória abriu as portas para ganhos em várias partes do mundo. Em Massachusetts, por exemplo, em 2014, foi aprovada a Carta de Direitos das Trabalhadoras Domésticas.

Junho também é o mês do orgulho LGBTQ+ porque marca a rebelião há 50 anos da comunidade LGBTQ+ por direitos. As demonstrações começaram em resposta à repressão da polícia em 28 de junho de 1969 no Stonewall Inn, no bairro de Greenwich Village, NY. Este movimento deu origem as paradas do gay pride e marcou o início da luta pelos direitos dos LGBTQ+. O Grupo Mulher Brasileira vai comemorar esses dois eventos com um programa que será anunciado nos próximos dias. Aguardem!

III Mostra Digaaí de Cinema Brasileiro

“Cazuza: o Tempo não Para” (2004) direção de Sandra Werneck, será exibido na sexta-feira, dia 5 de julho, às 19 horas, no Espaço Digaaí (151b Pearl Street, Boston). O filme retrata a vida de Cazuza, um dos maiores cantores e compositores jovens do Brasil. A história é baseada em livro escrito pela mãe do artista, Lucia Araújo. Esta mostra é uma parceria do Espaço Digaaí, com o Grupo Mulher Brasileira, com apoio do Consulado do Brasil em Boston e curadoria de Allan Oliveira. Os filmes são grátis, falados em português com legenda em inglês.

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira na terça-feira, dia 25 de junho, das 14 às 17 horas, para orientar e dar aconselhamento legal principalmente para famílias recém-chegadas e para famílias com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone para 617-202-5775 para marcar hora. Ou mande WhatsApp para 617843-3498.

Clínica de Imigração

de julho, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Grátis mas é preciso confirmar presença pelo WhatsApp do GMB, 617-843-3498.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News