Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2019 as 2:00pm

A CDLE-USA marcou presença em atividade do Consulado Geral do Brasil em Boston

No início da atividade, o Consulado buscou explicar acerca de como o mesmo pode ajudar os...

No início da atividade, o Consulado buscou explicar acerca de como o mesmo pode ajudar os cidadãos Brasileiros em ações que vão além de emitir documentos.

Um dos exemplos citados foi a respeito do “Espaço da Mulher Brasileira” em Boston. Nele é disponibilizado um telefone que os Brasileiros recebem acolhimento, e o atendimento é feito em Brasília com pessoas capacitadas a orientar quem está fora do Brasil.

Soma-se a isso, apresentaram diversas cartilhas disponíveis no site do Consultado Geral do Brasil em Boston, como “Disputa de guarda e subtração internacional de menores - orientações pra os pais”; “Nova política de migração nos Estados Unidos: o que precisamos saber?”; “Prevenção, Combate e Apoio à Vítima de Violência Doméstica” e “Diga sim a vida: Campanha contra o suicídio, escolha viver”.

Logo depois o Empresário Alexandre Damiani realizou uma palestra sobre os desafios de imigrar para os USA e deu ênfase no quesito “conexão”. Ele afirmou e explicou sobre a importância de se conectar com pessoas, manter um bom relacionamento, conquistar credibilidade e ser ético com as pessoas que te apoiam desde o início.

Em nome da CDLE-USA, a Presidente Simone Mocelin agradeceu o convite feito pela JLC Jordana Luchetti, além de ter concedido uma entrevista para a rádio New Live Cape Cod. Por fim, ela convidou todos os presentes para participar das reuniões da CDLE que ocorrem sempre na segunda terça-feira do mês.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News