Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2019 as 4:00pm

Brasileira é homenageada pela State House de Massachusetts

Danielle Pimenta foi indicada pelo senador Jamie Eldridge pelo seu trabalho na defensa de crianças com dislexia e outras atividades que promovem mudanças positivas em sua comunidade.

Brasileira é homenageada pela State House de Massachusetts Danielle Pimenta atua como professora de História em Framinmgham.

Dois residentes de Framingham (Massachusetts) e uma professora da Framingham High School foram homenageados como “heroínas anônimas” por seu trabalho na comunidade. As mulheres receberam a homenagem na Assembleia Legislativa na terça-feira, dia 18, pela Massachusetts Commission on the Status of Women.

As três homenageadas foram Maria Barry, de Framingham, Eleanor Torelli, de Framingham, e Danielle Pimenta, que leciona em Framingham.

A cerimônia "Unsung Heroines" foi criada para homenagear mulheres em toda a Commonwealth que atuam promovendo mudanças positivas em sua comunidade e região. Cada uma que foi honrada foi indicada por seus legisladores locais.

Uma das homenageadas foi Danielle Pimenta, que é professora de História na Framingham High School e moradora de Maynard. Ela foi recomendada pelo senador Jaimie Eldridge. Como mãe de um filho com dislexia, ela foi uma forte defensora nos últimos quatro anos para aprovar, com sucesso, o projeto de Dislexia Screening, exigindo que todas as escolas públicas examinem crianças para detectar dislexia.

Ela faz parte da Decoding Dyslexia Massachusetts e pressionou legisladores na Câmara para aprovar o projeto, que foi sancionado como lei pelo governador Charlie Baker em 2018.

Pimenta também é um líder do Conselho Consultivo de Pais de Educação Especial de Maynard que defende crianças com necessidades especiais nas escolas públicas da cidade. Como imigrante de segunda geração, do Brasil, Danielle é co-fundadora da Maynard Welcomes You, uma organização local comprometida em garantir que todos os residentes e famílias em Maynard se sintam bem-vindos, incluindo os imigrantes, independente do seu status de imigração.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News