Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2019 as 9:30am

Diana Helman expõe em Miami Beach (FL)

Wind foi a primeira exposição individual da artista brasileira em Miami.

Diana Helman expõe em Miami Beach (FL) A artista Diana Helman - Foto Divulgação.

Desde criança, imersa no universo artístico, Diana Helman, sobrinha neta de Ione Saldanha, artista plástica brasileira conhecida internacionalmente, leva sua mais nova série de trabalhos para o Salão Butterfly do Miami Beach Botanical Garden, em Miami Beach (Flórida), em sua primeira mostra solo nos Estados Unidos, criada especialmente para o local, que ficou aberta ao público até o dia 16 de junho.

Trata-se de Wind: uma exposição capaz de traduzir as cores e movimentos característicos do trabalho de Diana, mas dessa vez de uma forma mais abstrata. As 11 obras são definidas como composições sensíveis e relativas à espiritualidade e, como o vento, são sopradas em telas e papéis formando linhas leves e dançantes.

WayMaker, obra de Diana Helman.

Em sua primeira exposição individual nos Estados Unidos, Diana foi inspirada pela relação entre os ciclos naturais em nossa vida e a força do vento. O elemento é vital na natureza e é capaz de mudar o caminho das águas, movimentar as folhas e fortalecer o fogo. Segundo a artista, movimentos inesperados nos levam a lugares e emoções desconhecidos, mas que com certeza não são ao acaso. Dores e alegrias pelas quais passamos que têm o propósito de nos conduzir ao lugar certo.

Ainda no país, a artista participou do ArtPrize 2018, grande evento artístico que acontece em Michigan, USA, com exposição de um quadro e ainda expôs no Sugar Sand Park, em Boca Raton, um coletivo com os artistas da Associação de artistas de Coral Springs. Na Europa, destaca-se a participação de Diana na exposição "12 Disciples des arts" no Centro Cultural Maurice Ravel em Paris em outubro de 2018.

Para mais informações, acesse www.dianahelman.com.br

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News