Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2019 as 6:00pm

Juíza proíbe o ICE de prender imigrantes em tribunais de Massachusetts

Um juiz proibiu as autoridades federais de prender pessoas em tribunais de Massachusetts por...

Juíza proíbe o ICE de prender imigrantes em tribunais de Massachusetts Juíza Indira Talwani diz que prender imigrantes em tribunais atrapalha processos em andamento.

Um juiz proibiu as autoridades federais de prender pessoas em tribunais de Massachusetts por violações da imigração civil, enquanto um processo contra esta prática se desenrola.

A juíza distrital Indira Talwani divulgou a decisão nesta quinta-feira, dia 20, sobre processo movido contra o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), em abril, por defensores públicos e dois promotores do estado.

O processo alega que a prática de prender imigrantes em tribunais está assustando as vítimas e os réus, afastando-os dos tribunais e tornando mais difícil para os promotores seguirem com casos e responsabilizarem os suspeitos.

A decisão da juíza bloqueia os agentes do ICE de prender pessoas quando elas chegam, saem ou participam de uma audiência judicial.

Isso não afeta a capacidade da agência de prender pessoas por violações civis quando estão sob custódia ou deter imigrantes em questões criminais. Um porta-voz do ICE disse que a agência está revendo a decisão e "respeita a posição do tribunal".

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News