Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2019 as 5:56pm

Na Cozinha com o jornalista Luciano Sodré

Nesta edição vamos fazer alguns pratos diferentes e conhecer a culinária ao redor do mundo....

Nesta edição vamos fazer alguns pratos diferentes e conhecer a culinária ao redor do mundo. Separei algumas receitas que já fiz, provei e aprovei. A mistura de sabor com os pratos exóticos de algumas localidades torna este roteiro gastronômico uma delícia. Espero que gostem!

Torta de frango marroquina

Uma das misturas mais deliciosas é juntar o açúcar à canela e o povo marroquino usa esta combinação muito bem e fazem comidas deliciosas. Uma delas é esta torta de frango, que leva massa folheada.

Ingredientes

2 filé de peito de frango sem osso e sem pele

2 colheres de sopa de caldo de galinha em pó

500 ml de água quente

3 ovos

2 solheres (sopa) de salsinha fresca picada

1 colher (chá) de canela em pó

2 colheres (chá) de açúcar

500 gramas de massa folhada

Sal e pimenta a gosto

55 gramas de manteiga derretida

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC.  Coloque os peitos de frango numa panela pequena e cubra com o caldo de galinha e a água.  Cozinhe em fogo médio/baixo, sem deixar ferver, por 8 a 10 minutos, até ficarem completamente cozidos.  Desfie o frango e reserve o líquido do cozimento.  Em uma tigela pequena, misture os ovos com 120 ml (1/2 xícara) do líquido reservado e a salsinha picada.  Em outra tigela, misture a canela e o açúcar. 

Abra uma folha da massa em um quadrado de 30 cm.  Corte outra folha de massa ao meio e abra para formar dois quadrados de 20 cm.  Coloque o pedaço maior numa forma de 23 cm.  Espalhe a metade do frango sobre a massa.  Despeje metade da mistura de ovo por cima.  Polvilhe com metade da mistura de canela e açúcar. 

Polvilhe com mais sal e pimenta.  Cubra com o quadrado de massa restante.  Dobre as bordas da massa maior que está por baixo, e por cima da torta.  Pincele com manteiga derretida.  Asse no forno pré-aquecido por 40 minutos, até dourar.  Sirva morno ou frio.  O tempo de preparo é de 01h30 min.

Charutos de carne moída

Esta receita, também marroquina, leva canela, além de páprica e azeite de oliva.

Ingredientes

1 colher (chá) de azeite de oliva

225 gramas de carne moída magra

200 gramas de tomate em lata picado e escorrido

1/4 de colher (chá) de canela em pó

1/4 de colher (chá) de cominho em pó

1/8 de colher (chá) de páprica

1/8 de colher (chá) pimenta-da-Jamaica em pó

1 pacote de massa filo

Manteiga derretida

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC.  Unte levemente um tabuleiro.  Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio/alto.  Cozinha a carne moída até começar a dourar.  Escorra a gordura presente na frigideira.  Acrescente os tomates, a canela, o cominho, a páprica e a pimenta-da-Jamaica. 

Reduza o fogo para médio.  Cozinhe lentamente até a mistura reduzir um pouco, por cerca de 10 minutos.  Retire uma folha de massa filo do pacote.  Mantenha o resto coberto com um pano de limpo até a hora de usar.  Em uma superfície lisa, corte a folha de massa filo, em forma de dois retângulos.  Passe a manteiga derretida na primeira meia-folha. 

Disponha a segunda metade em cima e volte a passar a manteiga.  Coloque uma colher (chá) generosa da carne moída perto da ponta mais estreita da massa.  Dobre sobre a carne.  Em seguida, sele bem as laterais da massa.  Por fim, enrole-a como se fosse um tubinho estreito.  Repita o procedimento até toda a carne ter sido usada como recheio dos enroladinhos.  Depois arrume-os no tabuleiro preparado.  Asse no forno pré aquecido até dourarem levemente, por cerca de 25 minutos. 

Nachos

Um prato que todos já ouviram falar e muitos saborearam é o Nachos, que vem da culinária mexicana. Então chegou a hora de você mesmo fazer. 

Ingredientes:

250 gramas de patinho moído

100 gramas de cheddar

100 gramas de queijo ralado

300 gramas de nachos prontos

250 gramas de feijão preto cozido

sal, alho picado, e pimenta-do-reino à gosto

tomate picado a gosto

Modo de preparo:

Tempere o feijão com cebola, sal, pimenta-do-reino e alho picado à gosto. Depois, faça uma pasta, amassando os grãos de feijão, que devem ter pouco ou nenhum caldo. Refogue a carne moída, com um pouco de tomate e pimenta a gosto. Misture a pasta, o queijo ralado e a carne e despeje em um recipiente. Sobre a mistura coloque o cheddar e leve para derreter o queijo.

Top News