Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2019 as 10:00am

Ateus organizam campanha para proteger imigrantes detidos na fronteira

O manifesto, em forma de vigília, acontecerá em diversas partes do país e vai criticar os maus-tratos sofridos pelas pessoas em centros de detenção no Texas.

Ateus organizam campanha para proteger imigrantes detidos na fronteira Voluntários da Foundation Beyond Belief trabalham em todo o mundo.

Enquanto notícias alarmantes sobre as na fronteira entre os EUA e o México se intensificam, a fundação humanista secular internacional Foundation Beyond Belief (FBB) está contribuindo para a crescente lista de organizações religiosas e morais que exigem ação sobre a crise.

Através do seu programa Humanist Disaster Recovery (HDR), que serve como um ponto para a resposta da comunidade não-religiosa a grandes desastres naturais e crises humanitárias complexas, a FBB arrecadou centenas de milhares de dólares dados como doações para organizações em todo o mundo.

Seus voluntários, funcionários e doadores identificam-se amplamente como humanistas: indivíduos que enfatizam a tendência para as necessidades humanas comuns, independentemente da validade da crença teológica.

A FBB arrecadou mais de US $ 31 mil para causas de refugiados e imigrantes desde 2010, e agora está virando os holofotes do HDR para crise nos centros de detenção na fronteira dos EUA.

Enquanto o número de imigrantes que entram no país pela fronteira sul diminuiu nos últimos anos, atualmente a maioria dos que estão cruzando a região são crianças ou quem está fugindo da violência em El Salvador, Guatemala e Honduras. As políticas do governo Trump em relação a esses solicitantes de asilo e outros imigrantes criaram condições terríveis nos dois lados da fronteira, bem como nos centros de detenção.

"Crianças e famílias estão fugindo para o nosso país em busca do sonho americano, da liberdade e da chance de prosperar", disse Noelle George, diretora executiva da FBB. "Aqueles que sobrevivem à viagem são presos em condições precárias em centros de detenção superlotados, sem representação legal. As atuais políticas e práticas de imigração nos EUA são prejudiciais, desumanas e até mortais. Como humanistas, devemos responder a isso", contionuou.

Os comentários da FBB reforçam aqueles feitos recentemente por organizações aliadas, incluindo American Atheists, que condenou a morte de requerentes de asilo pelos EUA como "uma desgraça coletiva"; American Ethical Union, que denunciou a separação familiar como uma violação de "princípios éticos profundos"; American Humanist Association, que convocou "todos os indivíduos com qualquer senso de decência a fazerem alguma coisa em seu poder para suavizar os efeitos" da política de detenção de imigrantes "intencionalmente cruel" dos Estados Unidos.

A FBB lançou uma campanha de arrecadação de fundos na semana passada para apoiar o Projeto de Direitos dos Imigrantes e Refugiados de Florença, que oferece serviços legais gratuitos para adultos e crianças sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) no Arizona, que estão sendo deportados.

As doações podem ser feitas através do link http://tinyurl.com/US-DetentionCrisis.

Além de angariar fundos para o Projeto Florença, a FBB trabalhará com suas equipes de serviço em todo o país para coordenar a defesa de imigrantes.

A FBB também encoraja humanistas e outras pessoas conscientes a se unirem ou criarem uma vigília de protesto, em suas comunidades locais, junto com milhares de outras pessoas que participarão das vigílias de “Luzes pela Liberdade” em 12 de julho com o objetivo de protestar contra as condições desumanas enfrentadas pelos migrantes.

Desde 2010, a FBB doou mais de US $ 2,5 milhões para instituições de caridade respeitáveis, incluindo mais de US $ 31.000 para organizações que atendem a imigrantes e refugiados. A rede da FBB inclui mais de 150 equipes de serviços locais nos Estados Unidos e fora dele.

Equipes voluntárias da rede da FBB doaram 125 mil horas de trabalho voluntário desde que a organização foi fundada em 2009.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News