Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2019 as 10:30am

“Estamos prontos para deportar 1 milhão de imigrantes”, afirma diretor do USCIS

Um dos braços fortes do Presidente Donald Trump no combate a imigração ilegal nos Estados...

“Estamos prontos para deportar 1 milhão de imigrantes”, afirma diretor do USCIS Ken Cuccinelli é diretor do USCIS.

Um dos braços fortes do Presidente Donald Trump no combate a imigração ilegal nos Estados Unidos, o diretor do Departamento de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS, sigla em inglês) afirmou que as autoridades federais estão prontas para identificar, deter e deportar aproximadamente um milhão de imigrantes indocumentados com pedidos de deportação pendentes.

Ken Cuccinelli garantiu, no domingo (07), que “os agentes estão prontos para apenas cumprir a missão, que é encontrar, deter e depois deportar os cerca de um milhão de pessoas que têm ordens finais de remoção dos EUA”.

De acordo com uma reportagem pelo feito site One Vox Express, embora supervisione uma agência responsável pela administração e veto de benefícios para imigrantes e refugiados, Cuccinelli tem rotineiramente falado sobre as tarefas de outras agências dentro do DHS no Twitter e aparições na televisão. 

Ele era um radialista que abordava assuntos ligados à imigração e assumiu o comando da agência no mês passado.

Para Cuccinelli, cabe ao ICE determinar quem dentre os imigrantes que estão com ordens finais de deportação será alvo das operações.

Esta afirmação “levantou as antenas dos ativistas”, pois mostrou que o ICE está pronto para conduzir a série de operações que o presidente Trump anunciou há duas semanas. Na época, o republicano ameaçou ordenar deportações em massa, a menos que os democratas do Congresso concordassem em renovar as leis de asilo no país.

O presidente tinha dado o prazo de duas semanas para que o Congresso agisse e este período terminou. Resta saber se Trump cumprirá as suas ameaças. Grande parte dos ativistas acredita que sim e as afirmações de Cuccinelli mostram que isso pode acontecer em breve.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News