Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2019 as 4:00pm

Família brasileira é humilhada e ameaçada por compatriota, soldado dos EUA, em Lynn

Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde o dia 1º gerou uma grande revolta na...

Família brasileira é humilhada e ameaçada por compatriota, soldado dos EUA, em Lynn Família disse que ainda não entende atitude de Rafael.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde o dia 1º gerou uma grande revolta na comunidade. Uma família oriunda do interior do estado de São Paulo e que mora há três meses nos Estados Unidos foi ameaçada e humilhada por um brasileiro, que é proprietário da casa onde ela morava.

O vídeo, gravado pelo filho do casal de apenas 11 anos de idade, mostra o homem, identificado por Rafael e usando o uniforme das forças armadas dos Estados Unidos, fazendo ameaças e em certo momento ele diz ser policial, mas corta a frase ao perceber que está sendo gravado.

O casal que é visto sendo humilhado é Chiara Regina Alves e Francisco. Eles contam que há três meses decidiram morar nos Estados Unidos e um primo entrou em contato com uma mulher, tia de Rafael, a qual estava responsável pela locação de um imóvel na cidade de Lynn. “Ela disse que seu sobrinho era soldado e estava no Qatar”, disse Francisco.

Para entrar no apartamento, junto com outro casal que chegou junto com eles, Chiaria e Francisco pagaram o primeiro mês e o depósito. De acordo com a família tudo estava indo bem, até quando começaram alguns vazamentos no banheiro e era preciso arrumar o teto. “Um dia eu estava fora de casa quando minha esposa me ligou chorando e disse que a tia de Refael queria conversar conosco”, disse.

Na reunião, a mulher falou que era preciso que o casal saísse do imóvel para que o sobrinho pudesse fazer a reforma. Ela deu o prazo até o dia primeiro de julho para a família desocupar o apartamento. A partir daí começou a busca por um local para morar. Depois de muitas buscas e ajuda dos amigos, o casal encontrou um apartamento novo. “Gastei todas as minhas economias para alugá-lo”, fala Francisco.

Mas no dia primeiro, data em que o vídeo começou a circular, Francisco e Chiara retornaram ao imóvel para pegar as últimas sacolas da mudança, foram surpreendido pela atitude de Rafael. “Eu estava sem a chave e fiquei esperando minha esposa por trinta minutos do lado de fora. Quando ela chegou, nós entramos e encontramos o casal que havia se mudado junto conosco com uma cara fechada. Nem boa tarde nos deram”, fala Francisco.

Pouco depois o telefone de Francisco tocou. Era o proprietário do imóvel querendo falar com ele. “Rafael perguntou se eu ainda estava no apartamento e eu respondi que estava pegando as últimas coisas. Neste momento ele foi ríspido e disse que era para eu sair logo se não veria o que era bom”, disse.

Momento em que Rafael avança no menino e pega o celular.

Francisco desligou o telefone e voltou a pegar as suas coisas. Rafael ligou para o telefone do outro casal e pediu para falar com Francisco, mas ele se recusou a atender e continuou a guardar suas coisas. “Foi então que Rafael mandou que eles me segurassem até ele chegar”, fala ressaltando que foi neste momento que orientou o filho a gravar tudo.

Francisco disse que encontrou Rafael na escada do apartamento e neste momento nem sabia que ele era o proprietário. “Estava fardado, uma cara fechada e fiquei bastante assustado”, disse.

Rafael se apresentou e entrou no apartamento. Ele fez várias ameaças, inclusive a de que se Francisco saísse do apartamento, tinha um agente da imigração o esperando do lado de fora. Como o casal continuou a pegar suas coisas e não demonstrou medo, o soldado disse que se Rafael dirigisse, ele iria mandar prendê-lo e quando foi interpelado por Chiara, ele falou que era policial.

Mas cortou a palavra pelo meio ao perceber que estava sendo filmado. Neste momento, Rafael começou a se preocupar com a gravação e em dado momento avançou no menino de 11 anos e tomou o seu celular e saiu correndo. O pai do garoto ficou sem ação, pois o soldado deu um tapa no peito do menino e o jogou contra a parede.

Um vizinho disse que viu Rafael sair do apartamento e se esconder atrás de latas de lixo. “Possivelmente ele estava esperando a gente sair, mas como nós chamamos a polícia, ele apareceu com outra roupa, sem farda, e entrou o aparelho de telefone para os policiais”, fala Francisco ressaltando que o chip estava quebrado.

O brasileiro acredita que Rafael tentou deletar o vídeo, mas ele não conseguiu. Eles apresentaram a denúncia para a polícia, mas agora a luta do casal e tentar apagar o trauma da cabeça dos filhos. “O caçula acorda todo dia chorando e perguntando se o soldado vai fazer mal a eles”, fala a mãe emocionada.

A redação do Brazilian Times não conseguiu o contato de Rafael, mas está aberta para ouvir o seu lado da história e os motivos que o levaram a agir da forma como agiu é foi mostrada no vídeo.

(fonte: Com informações do Globe News USA)

Fonte: Redação Braziliantimes (Com informações do Globe News USA)

Top News