Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2019 as 11:30am

Governador de Vermont afirma que estado parou de compartilhar informações com o ICE em 2017

O escritório do Governador de Vermont afirmou que o Departamento de Veículos Motorizados (DMV,...

Governador de Vermont afirma que estado parou de compartilhar informações com o ICE em 2017 Phil Scott disse que assim que assumiu o cargo o DMV parou de compartilhar dados.

O escritório do Governador de Vermont afirmou que o Departamento de Veículos Motorizados (DMV, sigla em inglês) parou de compartilhar informações de reconhecimento facial com autoridades federais de imigração há mais de dois anos.

Relatos no Washington Post e no New York Times dizem que Vermont era um dos três estados do país onde o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) solicitavam informações sobre carteira de motorista de imigrantes indocumentados e o DMV compartilhava essas informações com os agentes federais.

Rebecca Kelley, porta-voz do governador republicano Phil Scott disse na segunda-feira, dia 08, que o estado parou de compartilhar as informações em maio de 2017, depois que Scott, que assumiu o cargo no início daquele ano, tomou conhecimento da situação.

Kelley disse que, desde aquela época, o software não foi usado pela polícia e a fiscalização não teve acesso às informações.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News