Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2019 as 3:00pm

Prefeito de Hartford (CT) desmente fake news sobre blitz do ICE em estação de trem

Reclamações de uma operação do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em...

Prefeito de Hartford (CT) desmente fake news sobre blitz do ICE em estação de trem Luke Bronin é prefeito de Hartford

Reclamações de uma operação do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em Hartford (Connecticut) forçaram a cidade a acabar com os rumores. “A polícia local confirmou que não se tratava de um ponto de checagem do ICE”, tuitou o prefeito Luke Bronin, na noite de segunda-feira, dia 08.

Ele ainda pediu para que as pessoas compartilhassem a sua publicação para afastar o medo da comunidade. De acordo com ele, a operação a que muitos se referiam como ação do ICE, se tratava de um teste rotineiro de explosivos, em uma estação de trem, da Polícia Estadual.

O prefeito explicou que este trabalho é comum e os policiais entram nos principais locais de transporte público para averiguar se não há explosivos e garantir a segurança das pessoas.

Na tarde de segunda-feira, a notícia se espalhou nas mídias sociais sobre funcionários do ICE conduzindo um "posto de controle" na Union Station. "Há um ponto de verificação do ICE na Estação de Trem de Harftofrd”, escreveu uma conta no Twitter pouco antes das 4:00pm. Postagens semelhantes também foram compartilhadas no Facebook.

Após o prefeito desmentir a falsa notícia, a postagem foi deletada.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News