Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2019 as 6:00pm

GMB e NECC fazem reunião comunitária sobre situação da comunidade

O Grupo Mulher Brasileira (GMB) e o Centro Comunitário da Nova Inglaterra (NECC) convidam para...

GMB e NECC fazem reunião comunitária sobre situação da comunidade Os trabalhadores Valdecy e Felipe prestaram depoimento na State House esta semana sobre a necessidade de maior responsabilidade por parte de empregadores em caso de acidentes de trabalho.

O Grupo Mulher Brasileira (GMB) e o Centro Comunitário da Nova Inglaterra (NECC) convidam para uma reunião comunitária na terça-feira, dia 23 de julho, às 13 horas, para discutir a situação da nossa comunidade. Lidia Souza, do NECC, explica que a reunião é porque “precisamos do apoio das lideranças para falar sobre questões que afetam nossa comunidade, falar sobre a quantidade de problema que está acontecendo, pessoas chegando de todo jeito e nós não temos uma infraestrutura, os problemas estão triplicando. São pais e mães com problemas sérios, criança que precisam de atenção, de escolar violência doméstica aumentando, trabalhador sendo explorado da forma desumana e pessoas se acidentando porque não sabem como o sistema funciona. Nossa reunião é para tentar juntar o povo”.

“Queremos ouvir das lideranças religiosas e comunitárias uma análise do que estão vendo na comunidade e ideias para trabalharmos de forma coletiva mais eficaz”, disse Heloisa Maria Galvão, do GMB. A reunião será no Grupo Mulher Brasileira e vai abordar principalmente assuntos relativos a políticas de imigração, saúde, moradia, o Censo de 2020 e matrícula escolar, entre outros. O GMB e o NECC querem uma discussão aberta e transparente e isso só pode acontecer se as lideranças participarem e por liderança entendemos que são todas e todos que atuam na comunidade alguma forma. Sua opinião é importante. Esperamos você!

O GMB já começou a trabalhar no Censo norte-americano de 2020. Apesar da insistência da  Casa Branca de inserir uma pergunta sobre cidadania no questionário do Censo, o GMB e as centenas de organizações que vão ajudar com o Censo, chamam atenção para a importância de  todos os residentes do Estado preencheram o questionário. As verbas distribuídas para programas sociais, incluindo saúde, educação, escola e aulas de inglês, são determinadas pelos números do Censo. A representação política também. Se a nossa comunidade não responder ao Censo nós nano teremos representatividade nem programas para nossas famílias.

Para mais informação entre em contato conosco pelo telefone 617-202-5775 ou pelo WhatsApp (número novo) 617-706-5994. Apenas mensagens de voz ou texto.

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira na quarta-feira, dia 17 de julho, das 14 às 17 horas, para orientar e dar aconselhamento legal principalmente para famílias recém-chegadas e para famílias com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone para 617-202-5775 para marcar hora. Ou mande WhatsApp para 617843-3498.

Clínica de Imigração

de julho, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Grátis mas é preciso confirmar presença pelo WhatsApp do GMB, 617-843-3498.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Reunião comunitária vai discutir situação da comunidade brasileira.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News