Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2019 as 8:00am

Mais de 30 vigílias vão acontecer em MA contra centros de detenção para imigrantes

Os eventos serão realizados durante a noite desta sexta-feira, dia 12, e protestarão contra as situações desumanas como são tratados os detidos na fronteira.

Mais de 30 vigílias vão acontecer em MA contra centros de detenção para imigrantes Denúncias afirmam que crianças estão sendo maltratadas em centros.

Mais de 30 vigílias estão programadas para acontecer em Massachusetts nesta sexta-feira, dia 12, inclusive em Salem. Estas ações fazem parte de uma campanha nacional que protesta contra as condições desumanas em centros de detenção de imigrantes próximos à fronteira sul dos Estados Unidos.

Grupos de imigrantes, religiosos e trabalhadores, juntamente com outras organizações em todo o país, vai realizar a campanha chamada de "Luzes pela Liberdade: Uma Vigília para acabar com os campos de concentração de imigrantes". Paralelo às vigílias de Massachusetts, acontecerão "evento-chaves" planejados para a cidade de El Paso, no Texas; São Diego, na California; Homestead, na Flórida; New York City, em New York, e em Washington, D.C.

As vigílias em Massachusetts estão planejadas para serem realizadas em locais como o Presídio e o Centro de Detenção do Condado de Franklin, em Greenfield, Plymouth Rock, o escritório do congressista Seth Moulton, em Salem, onde Moulton e os deputados Lori Ehrlich e Paul Tucker serão oradores.

Também acontecerão vigílias do lado de fora da Statehouse em Boston, onde a organização Massachusetts Jobs with Justice será o principal responsável.

A maioria dos eventos locais são vigílias à luz de velas, programadas para ocorrer durante a noite. Mas os organizadores na Primeira Igreja Batista de Hyannis planejaram a sua vigília às 11 da manhã, para evitar o tráfego de turistas durante a noite de sexta.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News