Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2019 as 4:00pm

Ataques do ICE iniciaram na noite de sábado

Ao contrário do que muitos afirmavam, parece que a promessa do presidente Donald Trump vai...

Ataques do ICE iniciaram na noite de sábado Operação começou pela cidade de New York

Ao contrário do que muitos afirmavam, parece que a promessa do presidente Donald Trump vai realmente se cumprir. Na noite de sábado, dia 13, véspera do dia em que ele anunciou o início de uma megaoperação para deportar milhares de imigrantes, a mídia registrou várias ações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em algumas cidades.

De acordo com as informações obtidas pela mídia norte-americana, várias batidas foram realizadas durante a noite de sábado e madrugada de domingo. Estas operações, segundo diretores do Departamento de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês), tiveram início em New York. Mas eles afirmam que na lista de ataques estão pelo menos 10 cidades que possuem grande concentração de imigrantes.

Durante uma entrevista ao Fox News, o diretor-interino do ICE, Matthew Albence, destacou que os alvos desta operação são “pessoas que tiveram oportunidade de se defender em um processo de pedido de asilo e receberam ordem de deportação”. Ele estima que pelo menos dois mil imigrantes estão nesta lista.

Indagado sobre a possibilidade dos agentes prenderem imigrantes que não possuem registros criminais e nem são alvos desta operação, o diretor afirmou que “infelizmente se eles estiveram no local errado, na hora errada, também serão levados sob custódia”.

Ataques do ICE acontecerão em 10 cidades

Em uma pré-lista anunciada pelas autoridades federais, a cidade de Boston (Massachusetts) não apareceu, mas ativistas acreditam que se as batidas se intensificarem, logo os agentes chegarão ao estado. Por isso é importante estar sempre preparado.

Na cidade New York, os agentes do ICE foram a residências no bairro de Harlem, em Manhattan, e no bairro de Sunset Park, no Brooklyn. Eles foram barrados pelas pessoas nas residências porque eles não tinham mandados para entrar, mas planejam retornar ao Sunset Park nesta segunda, conforme informações de ativistas que atuam na região.

Após o inicio da manhã de domingo, com a notícia de que as operações tiveram início, o medo se espalhou nas comunidades imigrantes.

Em cidades anunciadas como alvos dos ICE, as igrejas abriram suas portas para proteger o máximo de imigrantes possível. Entre elas estão Chicago (Illinois) e San Francisco (Califórnia).

Estas operações acontecerão em 10 cidades:  Miami, Atlanta, Chicago, Baltimore, Denver, Houston, Los Angeles, New Orleans, New York e São Francisco.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News