Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2019 as 5:00pm

Prefeito de Boston diz que vai proteger os imigrantes quando o ICE chegar

A Cidade está a criar medidas para garantir que todos os residentes, independente do status de imigração, se sintam protegidos e seguros.

Prefeito de Boston diz que vai proteger os imigrantes quando o ICE chegar Prefeito de Boston, Marty Walsh, afirma que proteger† os imigrantes do ICE.

Depois de notícias de que agentes federais de imigração invadirão algumas nos Estados Unidos, para prender e deportar imigrantes indocumentados, as autoridades de Boston (Massachusetts) garantiram aos seus moradores que vão protegê-los.

De acordo com o escritório do prefeito Marty Walsh, “a Cidade não tem conhecimento de nenhum ataque do Departamento de Imigração (ICE, sigla em inglês) planejado para Boston”.

O prefeito destacou que “colocar medo nos corações e lares de nossas famílias imigrantes em todo o país não é um plano de imigração e não representa os valores norte-americanos". Ele acrescentou que “infelizmente, o medo tem sido uma ocorrência regular na vida das famílias imigrantes, desde o início desta presidência”.

Marty Walsh afirmou que é preciso colocar a dignidade humana em primeiro lugar e acabar com as práticas que visam unicamente separar as famílias que são partes integrantes de comunidade.

A cidade está tomando medidas para garantir que os moradores conheçam seus direitos legais, de acordo com o gabinete do prefeito. Emendas recentes à Boston Trust Act esclarecem o papel que a aplicação da lei local desempenha dentro das leis federais de imigração.

“Em Boston, as autoridades locais não devem prender uma pessoa apenas com base em seu status imigratório ou diante de um pedido de custódia do ICE, a menos que seja haja uma ordem emitida por um tribunal”, afirmou o gabinete do prefeito em um comunicado.

O Centro de Estudos sobre Imigração CIS (sigla em inglês) identifica Massachusetts como um estado de santuário para imigrantes, juntamente com a Califórnia, Colorado, Connecticut, Illinois, New Jersey, New Mexico, Oregon e Vermont.

As cidades de Amherst, Boston, Cambridge, Concord, Lawrence, Newton, Northampton e Somerville também foram identificadas como “santuários” pelas autoridades de imigração, segundo dados do CIS.

Isso significa que a polícia nessas jurisdições limita sua cooperação com as autoridades federais de imigração.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News