Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2019 as 6:00pm

Brasileira tenta remover família de casa em Saugus (MA) sem ordem judicial

Vanusa, mãe de duas crianças, um de 13 anos e outro de 16 anos de idade, está passando por...

Brasileira tenta remover família de casa em Saugus (MA) sem ordem judicial Vanusa afirma que atrasou apenas um dia o pagamento do aluguel.

Vanusa, mãe de duas crianças, um de 13 anos e outro de 16 anos de idade, está passando por dificuldades depois que a proprietária da casa onde ela reside na cidade de Saugus (Massachusetts) tentou tirá-la à força, sem ordem judicial. De acordo com informações divulgadas pelo Globe News USA, a dona do imóvel também é brasileira.

A família estava para ser despesa ilegalmente pela brasileira, mas a ação foi barrada depois que o repórter investigativo Thathyanno Dessa esteve na residência e acionou a polícia, a qual informou à proprietária que ela não tem o direito de desejar ninguém sem uma ordem emitida por um juiz.

Segundo Vanusa, tudo começou quando ela passou dois cheques para a proprietária, mas o documento só foi compensado um dia após o valor combinado. Ela pagou o aluguel e o depósito. “O problema é que no dia em que o dinheiro deveria entrar na conta dela, meu dinheiro ainda não havia caído na minha conta. Ela me disse para que eu fosse sacar no caixa eletrônico. Como não tinha todo o valor, eu consegui a quantia de US$1,400 e o valor dos cheques era de US$2,400”, disse.

Vanusa destaca ainda que este era todo o dinheiro que ela tinha e que a dona do imóvel, após pegar o valor, deu o prazo de 19 dias para que ela desocupasse o imóvel. “Ela disse que não queria que eu morasse mais no imóvel dela”, continua. “Ela me chamou de irresponsável e que não queria que eu saísse de qualquer jeito ou a polícia iria me prender”, acrescentou.

De acordo com as informações, a polícia disse que ela não pode agir desta forma e que esta brasileira já teve problemas semelhantes com outros inquilinos. Os policiais disseram que ela não pode despejar ninguém sem uma autorização judicial.

Neste sábado, dia 20, a proprietária entrou na casa com novos supostos inquilinos e ainda pediu a chave para Vanusa. Mas com a chegada da polícia, a proprietária foi repreendida e os policiais a orientaram sobre os caminhos legais para retirar a família do imóvel, ainda mais tendo crianças na história.

Agora a família pede ajuda da comunidade para conseguir outro local para morar, pois Vanusa não se sente bem residindo no imóvel de uma pessoa que a tratou tão rude. Como ela usou todo o dinheiro para pagar a mulher, pode doar ou oferecer um novo imóvel. O telefone de contato é (857) 800-6908.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News