Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2019 as 12:00pm

Legisladores oferecem suporte para comunidades imigrantes alvos do ICE em NYC

No domingo, dia 21, legisladores de New York City tomaram as ruas de Sunset Park para combater o...

Legisladores oferecem suporte para comunidades imigrantes alvos do ICE em NYC Cartaz fixado em metrô de NYC diz que o ICE está chegando.

No domingo, dia 21, legisladores de New York City tomaram as ruas de Sunset Park para combater o pânico nas comunidades de imigrantes, após as operações do ICE. A deputada Nydia Velázquez e o vereador Carlos Menchaca, que representam a área nos níveis federal e local, respectivamente, foram ao local, cuja maior parte da população é imigrante, para checar as famílias e tranquilizar os residentes indocumentados sobre seus direitos.

O Sunset Park tem sido a área mais visada pelos agentes do ICE, onde aconteceu metade dos oito ataques confirmados até então em toda a cidade.

Mais de 47% dos residentes são imigrantes no Community District 7, que abrange o Sunset Park e o Windsor Terrace, segundo dados do Departamento de Planejamento de Nova York.

“Hoje apenas distribuímos as cartilhas 'Conheça os seus direitos' e mostramos que que há funcionários do governo que apoiam os imigrantes. Mas isso não está acontecendo apenas em uma parte do bairro. Está sendo realizado em todos os lugares”, disse Menchaca. "Se uma pessoa é atacada, todo mundo é atacado".

Os dois legisladores começaram na estação de metrô da Oitava Avenida, no centro da Chinatown, onde distribuíram informações sobre "Conheça Seus Direitos" para as comunidades.

A população sino-americana na área tem crescido nos últimos anos, com dados da cidade mostrando que 32,4% dos residentes se identificam como asiáticos. “As pessoas precisam conhecer os seus direitos", disse Nicole Huang, presidente da organização Parent and Child Relationship, que atende a comunidade de imigrantes asiáticos na área. "Estamos dando a eles o panfleto para que eles possam guardá-lo em casa, talvez para uma criança, irmão ou vizinho usar".

Após a visita ao “bairro chinês”, os legisladores foram a um centro de recreação local, onde Velázquez fez questão de reiterar que os imigrantes indocumentados não devem temer e nem deixar suas casas ou espaços públicos. Ele fez referência a um recente anúncio que apareceu no metrô alertando os imigrantes sobre possível detenção da ICE.

“Eu vi um cartaz que eles trouxeram a uma reunião recente, mas também eles informaram ao meu escritório que outro foi fixado no trem 7 dizendo que ‘você não deve usar o metrô porque o ICE está chegando’. Os cartazes não são obras dos funcionários do metrô. Quem está fazendo isso só quer gerar o medo. Isso é vergonhoso”, disse a deputada.

O último destino dos legisladores foi na igreja St. Michael's R.C., que estava lotada para a missa dominical com uma congregação de imigrantes e famílias latinas.

Os legisladores falaram com os paroquianos, cuja maioria é indocumentada ou têm vizinhos indocumentados. Eles deram palavras de conselho e orientaram o que fazer quando forem confrontados pelos agentes do ICE.

“Entendemos que há medo porque o ICE esteve em Sunset Park e estamos aqui para apoiar vocês… o mais importante é que, se alguém pode estar na lista da agência, você deve ter um plano. É preciso que tenha o número de telefone de um advogado ou do meu escritório, ou do vereador Carlos Menchaca. Queremos evitar a desinformação e fazer com que as pessoas conheçam os seus direitos”, disse Velazquez à congregação.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News