Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2019 as 10:00am

Manifestantes cobram projetos para proteger imigrantes em Massachusetts

Dezenas de moradores de Southcoast e Brockton, em Massachusetts, participaram do Coalition for...

Manifestantes cobram projetos para proteger imigrantes em Massachusetts Manifestantes pedem fim de programa anti-imigrante em Massachusetts.

Dezenas de moradores de Southcoast e Brockton, em Massachusetts, participaram do Coalition for Social Justice’s Immigrant’s Rights Day na Câmara dos Deputados na quarta-feira, dia 24. Os defensores priorizaram duas legislações: “Uma lei para proteger os direitos civis e a segurança de todos os residentes de Massachusetts” comumente chamada de “Safe Communities Act” e “Uma Lei Relativa ao Trabalho e Mobilidade Familiar” conhecida como “The Work & Family Mobility Act”.

“A política de imigração pode parecer algo que está só em Washington, mas nós a começamos por aqui, em casa", disse Maria Fortes, que organizou o evento. “O momento e a urgência pela necessidade de se levantar e lutar nunca foram tão fortes”.

A Coalizão pela Justiça Social tem um histórico de organização do apoio aos direitos dos imigrantes. “Trabalhamos na legislação há meses e coletamos centenas de cartões-postais de residentes em apoio a essas leis. Então, Trump anunciou os ataques na semana passada e percebemos que precisávamos começar a ter mais conversas pessoais com autoridades eleitas em Boston para que elas soubessem que agora é hora de aprovar essa legislação”.

"Não importa onde você nasceu e se você está documentado ou não, quando você está aqui, você merece ter direitos simples, como poder ligar para o 911 com segurança e dirigir um carro", disse Eden Cuevas-Aponte, um voluntário da Coalition for Social Justice e estudante da Durfee High School, em Fall River.

A Lei da Comunidade Segura asseguraria que o dinheiro dos contribuintes da Massachusetts não fosse para o ICE com a finalidade de detenção e deportação de imigrantes. Ela também acabaria com programa 287g, que promove parceria entre autoridades locais e a agência federal de imigração.

Massachusetts é o único estado na Nova Inglaterra com tais acordos e um deles é com o Gabinete do Xerife do Condado de Bristol.

Defensores consideram essa política crucial em um momento em que as políticas nacionais estão ampliando a separação das famílias imigrantes. Atualmente, a colaboração das autoridades locais com o ICE coloca a segurança da comunidade em risco. Imigrantes, incluindo indocumentados, podem estar sujeitos à deportação sob as atuais Políticas Federais.

Com os crescentes sentimento de insegurança sob os mais recentes ataques pregados pela administração Trump aos imigrantes, os residentes são menos propensos a ligar para o 911 em casos de violência doméstica, exploração no trabalho ou quando são vítimas de outros crimes, temendo serem entregues ao ICE.

A manifestação de quarta-feira serviu para mostrar aos legisladores que os ativistas estão preparados para lutar contra as pressões do governo Trump e mostrar a importância da aprovação dois referidos projetos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News