Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2019 as 8:00am

O PODER DA PALAVRA

Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu que “a palavra tem poder”, será que realmente é verdade?

Um fotografo e escritor japonês chamado Masaru Emoto realizou um teste com seus alunos, mesmo sem comprovação científica e o resultado foi surpreendente. Ele pegou 3 potes e dentro de cada um colocou água e arroz, no primeiro pote escreveu, “Thank You. I love you” (Obrigado. Eu te amo”), no segundo “I hate you, you idiot.” (“Eu Te Odeio, seu idiota”) e o terceiro “Ignored” (“ignorado”). Durante 1 mês todos os dias seus alunos falavam para os potes, aquilo que estavam escritos, agradeciam o primeiro, xingavam o segundo e ignoravam o terceiro, depois de um mês, o primeiro pote onde estava escrito “Obrigado. Eu te amo” tinha começado a fermentar, largando um aroma gostoso, já o segundo pote, “Eu Te Odeio, seu idiota” estava praticamente todo preto e o terceiro pote que foi ignorado estava cheio de bolor e em decomposição.

Com base em suas experencias e estudos Emoto tentou demonstrar o poder das palavras em reação a água. Considerando que o nosso corpo humano é composto de água entre 70 a 75%, se realmente as palavras têm poder de mudar estruturas, tem poder de mudar quem somos e como somos. Outro fator importante a ser considerado no comportamento humano, é a congruência entre o falar e agir. Ou seja, dificilmente você irá ver alguém que está mal-humorado falar sorrindo, porque não há congruência, o seu corpo reage conforme as palavras que você fala. Por isso a importância do autopoliciamento com os nossos sentimentos e emoções expressados nas palavras.

Uma dica bem bacana é identificar o uso das palavras relacionadas a emoções negativas e substituí-las por palavras que estimulam o reforço positivo. Por exemplo:

“Tenho este problema para resolver.” “Tenho este desafio para superar”.  

“Eu não consigo resolver isso!” “Eu sou capaz de resolver isso!”

Odeio calor, fico muito irritada!” “O calor é desconfortável, sei que posso manter o controle.”

Se você ainda tem dúvida sobre o poder da palavra, estimule o reforço positivo no seu dia a dia e surpreenda-se com a melhoria de seus resultados!

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching
https://www.instagram.com/vanilsaoliveira
https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira
www.vanilsaoliveira.com

Top News