Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2019 as 1:00pm

Prioridades da comunidade: documentação, saúde, educação e informação

Anote ai: O Grupo Mulher Brasileira (GMB) tem um novo número de WhatsApp, que também funciona...

Prioridades da comunidade: documentação, saúde, educação e informação Imigração, saúde, educação e informação são prioridades na comunidade brasileira, dizem ativistas.

Anote ai: O Grupo Mulher Brasileira (GMB) tem um novo número de WhatsApp, que também funciona como linha de telefone: 617-202-5775. Deixe uma mensagem de voz ou de texto.

Imigração, acesso à saúde e à educação, e campanha de informação foram os principais pontos levantados como prioridades durante a reunião comunitária organizadas pelo Grupo Mulher Brasileira e o Centro Comunitário da Nova Inglaterra. Mais de 20 organizadores e ativistas participaram ativamente do encontro. A reunião não tratou apenas dos problemas enfrentados pela comunidade, mas preocupou-se também em discutir soluções e próximas etapas.

Houve um consenso geral de que o número de famílias chegando aumenta todos os dias e todos chegam sem lugar para morar, sem emprego, sem trabalho e sem documentos pois a imigração tende a confiscar os passaportes. Então a família se vê obrigada a fazer mais uma dívida para poder obter novos passaportes.

Os presentes à reunião também discutirem a falta de informação. Foi levantado também o aumento dos casos de violência doméstica, citado por todas as pessoas presentes. Como solução, serão formados grupos para discutirem possíveis ações, como a criação de um fundo financeiro para ajudar na hora de crise; cursos de educação política e profissionalizante e outras iniciativas. Se você quer participar dessas conversas, entre em contato com o GMB pelo telefone ou WhatsApp  617-202-5775.

Importante

O governo federal pode anunciar a qualquer momento o que decidiu com relação a benefícios públicos. Ninguém deve abrir mão de benefícios que tenha para uma criança. Aguardem até que a decisão final seja anunciada e as organizações competentes analisem seu impacto.

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira no início de agosto, das 14 às 17 horas, para orientar e dar aconselhamento legal principalmente para famílias recém-chegadas e para famílias com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar hora.

Clínica de Imigração

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 12 de setembro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News