Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2019 as 3:00pm

Saiba porque você precisa acabar com essas dívidas já

Você gostaria de eliminar todas as suas dívidas? Parar de sofrer com dores de cabeça e até...

Você gostaria de eliminar todas as suas dívidas? Parar de sofrer com dores de cabeça e até parar de perder o sono?

Então, se você está no grupo dos endividados e até daquelas pessoas que não conseguem fazer o dinheiro sobrar, separei algumas dicas super especiais.

Fique tranquilo, porque não precisa ser difícil. Se você realmente quiser viver uma vida tranquila, precisa dar o primeiro passo.

Ah, outra coisa fundamental é que você reconheça que está gastando mais do que as suas possibilidades permitem e que alguns comportamentos precisam ser ajustados.

Outro ponto importante é abrir o jogo para os integrantes da sua família. Eles são os seus maiores parceiros na conquista dos sonhos.

Além disso, não existe nada pior do que ter que esconder a realidade de uma situação difícil para o seu parceiro de vida.

Agora, porque é tão importante eliminar as suas dívidas e o que pode acontecer se você continuar vivendo assim?

O maior problema do endividamento não é a falta de dinheiro, e sim as consequências disso. Afinal, as preocupações com o endividamento podem causar diversos transtornos na vida das pessoas.

Vou citar alguns: problemas de saúde, baixa produtividade no trabalho, noites mal dormidas, ligações intermitentes dos credores, são algumas das complicações que os endividados podem sofrer.

E não é apenas sobre você.

Muitas vezes, o endividamento também ocasiona brigas e até a separação dos casais. Com isso também aparecem as batalhas judiciais, seja pelo dinheiro ou pela guarda dos filhos.

Tudo isso pode ocorrer simplesmente por causa das más decisões tomadas no passado e principalmente pela falta de educação financeira.

Você não precisa viver assim. Muito pelo contrário, quanto mais cedo você se conscientizar, mais cedo você pode traçar um plano para um futuro tranquilo.

Mesmo que você tenha ficado inadimplente devido a alguma adversidade ou imprevisto tais como: desemprego, acidente, problema de saúde, você terá que encontrar forças e disciplina para enfrentar tal situação.

Porque, pior do que enfrentar é não enfrentar o problema.

A primeira atitude imediata a ser tomada é deixar de gastar dinheiro e procurar ao máximo reduzir as despesas.

Estancar a sangria de dinheiro será fundamental para fazer sobrar o máximo de dinheiro possível para ser utilizado no abatimento das dívidas.

À partir do momento que você se conscientizar sobre isso, já é possível dar o próximo passo e ir em busca da eliminação das suas dívidas e uma vez por todas.

Fonte: Dra. Síbia Keila

Top News