Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2019 as 4:00pm

TRADUÇÃO PARA O INGLÊS DA CARTEIRA DE MOTORISTA BRASILEIRA

Que tal dirigir legalmente em Massachusetts com a sua carteira do Brasil?

LIGUE JÁ PARA (508) 335-7368 E FALE COM O TRADUTOR MARCUS GIOTTO

Quantas vezes você deixou de dormir direito com medo de dirigir no dia seguinte? Como você já deve ter percebido, sem carro aqui nos EUA não se faz nada. Não existe a facilidade de transporte urbano como nas cidades brasileiras. Usamos o carro para nos levar a todos os lugares - trabalho, médico, correio e padaria.

Especialmente para quem chega do Brasil, logo se depara com a dificuldade de se deslocar de um lugar para outro. Desde Julho de 2018, a Lei Geral de Massachusetts (Capítulo 90, Seção 10) foi alterada para amenizar este sofrimento do visitante de dirigir o seu veículo sem documentação autorizada. Acabaram-se as noites sem dormir e pesadelos de estar sendo abordado por policiais de trânsito sem saber o que dizer ou fazer.    

As novas regras para o estrangeiro operar um veículo em Massachusetts com carteira traduzida para o inglês incluem os seguintes requisitos:

O motorista...

  1. Deve ter pelo menos 16 anos de idade
  2. Deve estar de posse da carteira de motorista Brasileira válida ao operar um veículo motorizado em Massachusetts
  3. Pode operar um veículo motorizado em Massachusetts do mesmo tipo em que tenha licença para operar no Brasil; por exemplo, Categorias A, B, C, D ou E e as combinações.
  4. Se não tiver a carteira internacional de motorista (IDP) feita no Brasil
  5. Deve estar de posse de um documento traduzido alternativo que contém uma foto e tradução em inglês que corresponde às informações de um IDP
    1. Não deve ter a carteira de motorista brasileira suspensa ou revogada

Agora você pode contratar o TRADUTOR PROFISSIONAL CERTIFICADO MARCUS GIOTTO para fazer a tradução da sua carteira via formulário da RMV (Registry Motor Vehicle).

O que é necessario para o tradutor preencher o formulário da RMV?

A fim de verificar e inserir as informações precisas de sua carteira de motorista, o tradutor precisa de uma cópia frente e verso da carteira de motorista do Brasil. Será também necessário uma foto colorida recente (tirada nos últimos 6 meses) tamanho passaporte americano (2 x 2 inches, 51 x 51 mm) de fundo branco sem óculos para colocar no formulário da RMV. Não é permitido usar selfies. A foto pode ser tirada na CVS, Walgreens ou Walmart.

O formulário da RMV será assinado pelo tradutor certificado MARCUS GIOTTO gerando assim um documento traduzido válido em Massachusetts. Use a tradução da carteira de motorista do Brasil e a própria carteira original juntas. Caso um oficial americano queira ver sua carteira de habilitação, você apresenta os dois documentos juntos; assim ele poderá comparar as informações e confirmar que você está realmente habilitado a dirigir o seu veículo no estado de Massachusetts. 

A tradução da carteira de motorista fica pronta em duas horas. Não esqueça de informar familiares e amigos sobre essa possibilidade. Dirija tranquilo(a) e com cuidado!

LIGUE JÁ PARA (508) 335-7368 E FALE COM O TRADUTOR MARCUS GIOTTO

EMAIL: MARCUSGIOTTO@YAHOO.COM

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News