Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2019 as 4:00pm

Medida que barra Green Cards para imigrantes que usam benefícios do governo pode entrar em vigor

O consultor sênior da Casa Branca, Stephen Miller, não estava conseguindo uma regulamentação...

Medida que barra Green Cards para imigrantes que usam benefícios do governo pode entrar em vigor Emissão de Green Card para imigrantes legais ou não pode ser prejudicada.

O consultor sênior da Casa Branca, Stephen Miller, não estava conseguindo uma regulamentação sobre imigração que queria. Então, ele enviou uma série de e-mails para oficiais de imigração, chamando o departamento de "constrangimento" por não agir mais rápido.

De acordo com a fonte, a regulamentação em questão permitiria ao Departamento de Segurança Interna proibir os imigrantes legais de obterem Green Cards se recebessem certos benefícios do governo. A regra provavelmente será divulgada nos próximos dias, de acordo com vários atuais e ex-funcionários de Trump.

Os e-mails, obtidos pelo site POLITICO por meio do Ato de Liberdade de Informação, lançaram uma nova luz sobre o quão agressivamente Miller pressionou o Departamento de Segurança Interna a agir com mais rapidez nas regras para limitar a imigração. Críticos dizem que a nova regra será usada para reforçar a base política de Trump no próximo ano eleitoral, e que é uma ferramenta ilegítima para reduzir a imigração legal.

Um dos e-mails enviados foi para pressionar Francis Cissna, diretor de Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos.

Miller criticou Cissna pelo ritmo de seus esforços para implementar a regra sobre benefícios públicos.

Na mensagem, Miller ridicularizou o desempenho geral de Cissna no USCIS, a agência encarregada de examinar os solicitantes de visto e processar a papelada da imigração. "É uma vergonha que estivemos aqui por 18 meses e o USCIS não publicou um registro único", Miller disse.

De acordo com uma versão da regra proposta em outubro de 2018, o regulamento permitiria que funcionários federais de imigração negassem Green Cards a imigrantes que recebessem vale-refeição, assistência social, Medicaid, subsídios a medicamentos controlados, entre outros. Também poderia negar Green Card a imigrantes considerados potenciais para receber tais benefícios do governo no futuro.

Com Trump pronto para fazer da imigração uma peça central de sua campanha de reeleição em 2020, uma nova repressão aos imigrantes que receberem assistência do governo poderia energizar os eleitores que veem a imigração, mesmo quando feita legalmente, como um dreno fiscal e perigo cultural.

"Isso é algo que vai jogar bem na próxima eleição, especialmente considerando a opinião predominante entre os candidatos democratas que estão falando sobre a admissão de mais imigrantes e oferecendo mais benefícios", disse Jessica Vaughan, diretora do Centro de Estudos de Imigração.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News