Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2019 as 8:00am

Pesquisas afirmam que número de brasileiros nos EUA cresceu 15%

A comunidade imigrante brasileira está crescendo todos os dias nos Estados Unidos. Dezenas de...

Pesquisas afirmam que número de brasileiros nos EUA cresceu 15% Jussara Haddad, do Consulado dos EUA no Brasil.

A comunidade imigrante brasileira está crescendo todos os dias nos Estados Unidos. Dezenas de famílias recém-chegadas são registradas em centros e organizações em todo o país. Nesta lista estão aqueles que chegam pelo México e os que entram com Visto de Turista e acabam fixando residência.

Recentes dados divulgados pelas autoridades norte-americanas, após dois anos, os EUA começaram a receber um grande número de brasileiros, principalmente turistas. Segundo as informações, mais cerca de 2,2 milhões de brasileiros entraram neste país em 2018, o que significa um aumento de 15,5% em relação ao ano anterior.

Apesar da grande quantidade, o Brasil ocupa a sétima posição dos países que receberam Vistos norte-americanos.

Jussara Haddad, do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, destaca que o brasileiro é um dos turistas que todos os países querem. Segundo ela, brasileiro se assusta com a variação da moeda, mas logo ele se acostuma, perde o medo e passa a viajar novamente.

Ela acrescenta que no ano passado, no período em que o dólar ficou acima de R$ 4,00, os EUA receberam 2,2 milhões de turistas e mais de US$ 11 bilhões em gastos.  Jussara acrescenta que para 2019 o otimismo é grande. “Apesar de ainda não haver dados sobre a emissão de vistos este ano, estamos bastante confiantes neste crescimento”, continua.

Ainda segundo os dados divulgados, os destinos favoritos dos brasileiros são Orlando e Miami, na Flórida, seguido por New York City, em New York, Los Angeles, na Califórnia, e Las Vegas, em Nevada. 

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News