Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2019 as 1:00pm

DIRIJA LEGALMENTE COM SUA CNH TRADUZIDA PARA O INGLÊS

Se você ainda não possui a carteira de habilitação americana (Driver’s License), chegou...

Se você ainda não possui a carteira de habilitação americana (Driver’s License), chegou a hora de traduzir a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Brasil para o inglês e dirigir legalmente dentro estado de Massachusetts.

Desde Julho de 2018, a Lei Geral de Massachusetts (Capítulo 90, Seção 10) foi modificada para tirar a preocupação do visitante de dirigir o seu veículo sem documentação autorizada.

Para tanto, o estado de Massachusetts criou um formulário chamado Translation into English of a Foreign Driver License, código LIC 114_1118. Na imagem estou segurando o formulário disponível on-line no site da Registry Motor Vehicles (RMV) que significa em português, Registro de Veículos Motorizados. A RMV é o DETRAN dos Estados Unidos. Ali os motoristas fazem o registro de seus veículos, exames teóricos e práticos de direção, renovam carteiras, mudam de categoria como motoristas, pegam as placas novas e cancelam as antigas e etc. A unidade da RMV que visitei nesta semana é a maior da região MetroWest localizada na 611 Main Street, Worcester, MA, 01608.

Você deve estar se perguntando. Isso é válido? A resposta é SIM, desde que sua CNH esteja válida no Brasil. Para carteiras de habilitação expiradas, suspensas ou revogadas a tradução usando o formulário da RMV não é aceita pelas autoridades do estado.

Também visitei a unidade geral da Polícia do Estado de Massachusetts localizada no endereço 470 Worcester Road, Framingham, MA, 01702 e os oficiais confirmaram que aceitam a tradução para o inglês da CNH do Brasil pelo formulário da RMV do estado. Na verdade, esta tradução ajuda muito os policiais a identificar as informações presentes na CNH do Brasil na língua deles, o inglês. Informações importantes, tais como a data de nascimento (no formato americano, mês/dia/ano), a data de emissão e validade da carteira, o número do registro, a categoria do veículo A, B, C, D ou E, além da identificação do nome e da foto do motorista. 

Agora você pode contratar o TRADUTOR PROFISSIONAL CERTIFICADO MARCUS GIOTTO para fazer a tradução da sua carteira CNH do Brasil via formulário da RMV. É fácil. Tire uma foto de sua CNH aberta, mostrando as duas páginas, e envie para o WhatsApp +1 (508) 335-7368 ou para o e-mail: marcusgiotto@yahoo.com. A tradução será enviada em seu endereço pelo correio. Você vai receber uma folha de papel tamanho A4; esta é a tradução da sua CNH do Brasil. Basta você colar a sua foto no formulário para completar o documento. É necessário uma foto colorida recente (tirada nos últimos 6 meses) tamanho passaporte de fundo branco e sem óculos para colocar no formulário da RMV. Não é permitido usar selfies. A foto pode ser tirada na CVS, Walgreens ou Walmart.

O formulário da RMV será assinado pelo tradutor certificado MARCUS GIOTTO gerando assim um documento traduzido válido no estado de Massachusetts. Apresente a tradução da RMV e a CNH do Brasil juntas para o policial, se for parado (a). Assim ele poderá comparar as informações e confirmar que você está realmente habilitado(a) a dirigir o seu veículo no estado de Massachusetts. A tradução da carteira de motorista fica pronta em poucas horas. Não esqueça de informar familiares e amigos sobre essa possibilidade. Dirija com atenção!

LIGUE JÁ PARA (508) 335-7368 E FALE COM O TRADUTOR MARCUS GIOTTO

EMAIL: MARCUSGIOTTO@YAHOO.COM

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News