Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2019 as 9:00am

Imposto único volta a ser discutido no Brasil e probabilidade de aprovação cresce

A cada dia a discussão acerca da Reforma Tributária passa a ser mais intensa no Brasil e...

A cada dia a discussão acerca da Reforma Tributária passa a ser mais intensa no Brasil e você, empreendedor que pensa em voltar para o país, deve estar por dentro de todos assuntos acerca disso. Dessa forma, poderá pesar e julgar os fatores favoráveis para sua possível volta. Obviamente, as questões tributárias sempre pesam.

O Brasil é conhecido por sua alta carga tributária e esse é um dos motivos alegados por empresários para fecharem seus empreendimentos. Soma-se a isso, não há apenas um imposto, mas vários, em várias datas diferentes e que confundem, por vezes, a cabeça das pessoas. Por isso, entre as diversas pautas abordadas na Reforma Tributária, a unificação de todos impostos no famoso “Imposto Único” tornou-se o grande centro dos debates.

O objetivo é eliminar os quase 100 tributos existentes e manter apenas um único, como explicado anteriormente. Para isso seria cobrado uma alíquota de 2,5% de quem paga e também de quem recebe. Na hipótese de saques o percentual seria dobrado, ou seja 5%. Sendo assim, além de aumentar a simplificação na cobrança e pagamento, diminui a sonegação, já que em um processo com muitos impostos alguns podem ser negligenciados, mas apenas um imposto é mais difícil  que isso ocorra.

Se você quiser ficar por dentro de assuntos voltados para empreendedores Brasileiros que vivem em USA, acompanhe nossas redes sociais. As reuniões da CDLE USA-Brasil ocorrem sempre nas segundas terça-feira do mês em um local diferente. Os interessados deverão confirmar presença através do e-mail: cdle.usa2019@gmail.com. Venha fazer parte de uma instituição que está mudando a história dos Brasileiros empreendedores nos Estados Unidos!

Fonte: Camila Oliveira | Ascom CDLE USA-Brasil

Top News