Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2019 as 11:00am

CT vai processar medida de Trump que barra Green Card para quem usa benefícios públicos

O Procurador Geral do Estado de Connecticut, William Tong, disse que desafiará o governo Trump...

CT vai processar medida de Trump que barra Green Card para quem usa benefícios públicos O Procurador Geral do Estado de Connecticut, William Tong.

O Procurador Geral do Estado de Connecticut, William Tong, disse que desafiará o governo Trump em sua nova política de imigração. Nesta segunda-feira, dia 12, ele afirmou que tentará impedir que seja colocada em prática a medida que anunciada pelo presidente e tornará mais difícil para os imigrantes que dependem de programas sociais, como vale-alimentação, de obter status legal permanente.

Chamando isso de parte de uma "campanha cruel e racista", o Procurador disse que pretende se juntar a outros estados para desafiar esta nova medida. “Essa regra é parte de uma política de longo alcance que visa retardar o fluxo da imigração legal e reduzir o número de imigrantes pobres, proibindo a entrada nos Estados Unidos daqueles considerados abaixo da linha da pobreza”, afirmou.

Segundo o Procurador, “o novo esquema é ilegal e inconstitucional e um ataque direto ao acesso ao sonho americano”. Ele acrescenta que os EUA foram construídos por imigrantes como seus pais, que se saíram da pobreza. “Esta regra é o mais recente capítulo da campanha cruel e racista desta administração para intimidar e punir os imigrantes de cor”, afirmou.

Tong disse que está "em estreita coordenação com os países parceiros e estou preparado para tomar medidas legais iminentes para bloquear essa regra ilegal e prejudicial".

Sob esta nova política, a riqueza, a educação, a idade e as habilidades no idioma inglês terão um peso maior nos pedidos de Green Card, ou residência permanente.

Enquanto isso, ela ampliará uma restrição e vai incluir não apenas aqueles que dependem principalmente de programas de assistência financeira pública, mas também qualquer pessoa que use um benefício público como o Medicaid, vale-alimentação, entre outros programas relacionados à nutrição ou assistência habitacional.

A mudança de regra entrará em vigor em 15 de outubro de 2019. Ela define que um indivíduo que recebe um ou mais benefícios públicos por mais de 12 meses dentro de um período de 36 meses não terá direito a aplicar para o Green Card.

Ken Cuccineli, diretor interino dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês), anunciou a regra chamada “Inadmissibility on Public Charge Grounds” durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca nesta segunda-feira, dia 12.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News