Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2019 as 1:00pm

Nova regra de Trump que limita Green Cards pode afetar 700 mil em NJ

Mais de 700 mil moradores de New Jersey podem perder benefícios sob a nova proposta do...

Nova regra de Trump que limita Green Cards pode afetar 700 mil em NJ Ken Cuccinelli, diretor interino de Serviços de Cidadania e Imigração.

Mais de 700 mil moradores de New Jersey podem perder benefícios sob a nova proposta do presidente Donald Trump, destinada a tornar mais difícil para os imigrantes mais pobres obterem Green Cards.

A nova regra, anunciada nesta segunda-feira, dia 12, e prevista para entrar em vigor em 15 de outubro, terá como alvo os imigrantes que recebem benefícios públicos, como o Medicaid, vale-alimentação, subsídios de moradia ou são potenciais candidatos a eles.

Além disso, aqueles que precisam da ajuda do governo podem não ser autorizados a entrar no país.

"Certamente esperamos que pessoas de qualquer renda possam se manter sozinhas", disse Ken Cuccinelli, diretor interino de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS, sigla em inglês), na Casa Branca durante o anúncio da nova medida. "E assim, se as pessoas não puderem ser autosuficientes, então esse fator vai pesar muito contra elas em uma decisão sobre se elas serão capazes de se tornar residentes permanentes legais", acrescentou.

O Migration Policy Institute, um grupo de pesquisa com sede em Washington, estimou que 709 mil residentes em NJ seriam afetados. Isso inclui não apenas imigrantes, mas cidadãos norte-americanos casados com imigrantes.

Apenas cinco estados teriam mais pessoas afetadas do que NJ. Em todo o país, o total afetado poderia ser de 22,7 milhões, segundo o instituto.

Trump já havia proposto cortes no programa de vale alimentação que acabariam com os benefícios de cerca de 68 mil residentes em NJ. “O efeito da nova regra vai desencorajar os cidadãos, assim como os imigrantes, de buscarem benefícios”, disse Erika Nava, uma analista de política do New Jersey Policy Perspective, um grupo de pesquisa progressista.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News