Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2019 as 4:00pm

Após ver pobreza em Minas Gerais, enteada de brasileira em Milford se inspira para atuar com direitos humanos

“Minas Gerais, o segundo estado mais populoso do Brasil, é de onde muitos moradores de...

Após ver pobreza em Minas Gerais, enteada de brasileira em Milford se inspira para atuar com direitos humanos Nicole Fulginiti vai estudar na Itália.

“Minas Gerais, o segundo estado mais populoso do Brasil, é de onde muitos moradores de Milford (Massachusetts) emigraram”, disse Nicole Fulginiti, incluindo sua madrasta. "No meu entender, é um estado muito pobre", acrescentou ela, cujo pai é italiano. Ela tem dupla cidadania na Itália, onde visitou duas vezes, junto com lugares como Bélgica, México, Espanha, Alemanha, Holanda e Canadá.

Enquanto visitava Minas Gerais por um mês para ver os pais de sua madrasta, Nicole, uma graduada da Milford High, observou que havia “oportunidade econômica muito escassa na região”, incluindo acesso a cuidados de saúde e várias questões ambientais.

“Eu viu nos hospitais água marrom, sem ar condicionado, muitos riscos alimentares e nenhuma tela enquanto a epidemia de Zika era uma ameaça”, disse. "Por mais que eles sejam produtores de café, o brasileiro médio não possui um coador", acrescentou, observando que tudo é feito com plástico, sem nenhuma maneira de reciclar.

Ela ainda disse que percebeu que quando chove, a região fica sem energia por horas.

Durante sua visita a Minas Gerais, a jovem ouviu que alguém havia sido baleado na cabeça e que o hospital estava a pelo menos uma hora de distância.

"Eu fiquei lá tempo suficiente para ver que havia muitos problemas sistêmicos com o país e que isso forçava as pessoas a sair em busca de oportunidades e mudança de vida", disse. “Acho que isso abriu meus olhos não apenas para todo o sistema político deles, mas também para todos os problemas e desafios que as pessoas enfrentam para se mudar para os Estados Unidos”.

A viagem ao Brasil foi a mais influente de muitas que inspiraram Nicole a se envolver com os direitos humanos em todo o mundo, levando-a a se inscrever no Programa de Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização em Veneza, na Itália, em dezembro passado.

Ela ficou entre os 90 candidatos aceitos em todo o mundo.

Formada por 41 universidades de todos os estados membros da União Europeia, Nicole foi aceita no programa de mestrado intensivo entre profissionais como médicos e advogados de 35 países e, com base em postagens nas mídias sociais, é a única americana que foi selecionada.

“Provavelmente relacionarei minha tese de mestrado ao meio ambiente ou às políticas de imigração, apresentadas na frente de vários representantes de direitos humanos”, disse.

Ela verá 70 professores durante o primeiro semestre, começando em 10 de setembro e se estendendo até janeiro. Ela vai trabalhar em sua tese em uma universidade europeia diferente para o segundo semestre até setembro de 2020. Também aprenderá a negociar pacificamente, trabalhando diretamente com o parlamento da UE.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News