Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2019 as 1:00pm

Festival da Independência do Brasil em Massachusetts está em contagem regressiva

Uma roda de viola com Marcello Linhos e Armorial abre na noite do dia 5 de setembro, na...

Festival da Independência do Brasil em Massachusetts está em contagem regressiva Grupo Armorial apresenta roda de viola na Biblioteca de Framingham, dia 5 de setembro.

Uma roda de viola com Marcello Linhos e Armorial abre na noite do dia 5 de setembro, na Biblioteca Pública de Framingham (Massachusetts), o 24tº Festival da Independência do Brasil em Boston. O evento, organizado pelo Grupo Mulher Brasileira, com a colaboração do Consulado do Brasil em Boston e da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers – MAPS, acaba no domingo, 8 de setembro, com o já tradicional Festival ao Ar Livre às margens do rio Charles.

O programa continua na sexta-feira, dia 6, com o hasteamento da bandeira, às 10:30 horas, na Prefeitura de Boston. O Hino Nacional será executado por Ricardo Borsatto (violão 7 cordas) e Julia Laporte (violino).

Ainda nesta sexta-feira, às 19 horas, no Espaço Digaaí, que fica ao lado do Consulado, será exibido o documentário “Chico: Artista Brasileiro” (2013), de Miguel Faria Jr. Excepcionalmente, este filme não tem legendas em inglês.

Isaura Oliveira e Marcus Santos darão um show de samba ao som da bateria Grooversity.

Festival

O Festival ao Ar Livre, no domingo, 8 de setembro, no Herter Park, em Brighton, será aberto pela bateria de Marcus Santos e Grooversity, seguindo-se interpretação do Hino Nacional por Camila Tristão, acompanhada de Bryan da Costa ao violino.

Serão quase 100 mesas de comida, informação e artesanato. As iguarias vão matar as saudades da terrinha, com doces e salgados típicos das regiões brasileiras, como tapioca, acarajé, churrasquinho, pão de queijo, pastel, empada e muito mais, sem falar no algodão doce e no caldo de cana.

Na área de informação haverá oportunidade de resolver documentação junto ao Consulado do Brasil que estará fazendo agendamento, como obter informação de saúde na mesa da MAPS e do NECC e sobre seus direitos de imigrante e como trabalhador(a) na mesa do Grupo Mulher Brasileira e do Centro do Trabalhador Brasileiro. O Censo também estará presente bem como advogados de imigração como Antônio Massa e Michael Foglia.

A parte musical vai estar entregue aos grupos Green Fish (bossa nova), Trio Let’s Vamos, com Tarcisio e muito forró e a banda de pop rock Midnight Jack. Mestre Tico Tico vai mostrar a capoeira e Isaura Oliveira vai dar uma aulão de dança afro-brasileira.

O grupo Let’s Vamos, com Tarcísio Alves e Ken Hiatt, é uma das atrações com forró.

E tem muito mais, a peça “Os Saltimbancos” com o grupo de crianças de Rejane de Musis, a peça “Cantinho das Fadas”, de incentivo à leitura infantil pelo Anima Festa e stand up comedy com Sheroneide Sem Noção.

Além disso, a comissão organizadora está vendendo rifas para um sorteio no dia 8 de duas passagens ida-e-volta para o Brasil da COPA e muitos outros prêmios como 5 gift certificates no valor de $200 do restaurante Fogo de Chão e um ingresso para duas pessoas para o Forró Fest, que acontece de 12 a 15 de setembro próximo. Este ingresso inclui todos os workshops e shows durante os quatro dias do Forró Fest.

Apesar do programa já estar pronto, a comissão organizadora ainda está procurando artesãos e artistas plásticos e organizações e empresas que queiram mostrar e informar sobre seu trabalho. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, com acesso à cadeira de rodas.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News