Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2019 as 11:00am

Los Angeles Brazilian Film Festival prorroga inscrições para 12ª edição

O LABRFF 2019 traz a temática ‘Celebrando a Música no Cinema’ e abre espaço para competição de videoclipes.

Los Angeles Brazilian Film Festival prorroga inscrições para 12ª edição O Los Angeles Brazilian Film Festival realizará 12ª edição de 13 a 17 de outubro na Califórnia.

O Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior, prorrogou as inscrições para sua 12ª edição, que será realizada de 13 a 17 de outubro na Califórnia. Agora, quem deseja participar do evento tem até o dia 31 de agosto para se inscrever através do site filmfreeway.com. Os selecionados serão divulgados no dia 7 de setembro.

No total, quatorze categorias concorrerão ao Troféu LABRFF. Os filmes serão avaliados pelo júri oficial, que será divulgado nos próximos dias. A programação do festival inclui mostras competitivas e paralelas, palestras e workshops. Uma das grandes novidades deste ano é a Mostra Young Filmmakers, primeira mostra competitiva entre estudantes brasileiros e americanos. “Queremos incentivar cada vez mais as novas produções. A nossa arte vem demonstrando força em meio às adversidades, isso é típico de quem faz cinema, e tenho certeza que nos fortalecermos cada vez mais. Incentivar novos talentos é fundamental para que isso aconteça. O Young Filmmakers vai ampliar a conexão entre o cinema dos dois países, o que promove a troca de experiências e conhecimentos. Serão selecionados oito filmes realizados por novos diretores, sendo quatro de cada país”, explica Meire Fernandes, fundadora e diretora do LABRFF.

Podem participar da Seleção Oficial 2019 filmes produzidos a partir de 2017 e que não tenham estreado nos Estados Unidos. Além das produções feitas no Brasil, o LABRFF também aceita filmes feitos por brasileiros que residem no exterior ou filmes que tenham talentos brasileiros envolvidos na produção. Neste último caso, as produções estarão concorrendo a um troféu especial pelo reconhecimento do projeto.

As inscrições podem ser feitas acessando o link encurtador.com.br/chR07. “O LABRFF é uma vitrine para nossas produções na cidade onde mais se ‘respira’ cinema em todo o planeta. O festival é uma troca de conhecimentos entre nossos profissionais, fortificando o segmento e potencializando nossa economia criativa. Trata-se, ainda, de uma excelente oportunidade de comemorarmos e darmos visibilidade a tantas boas produções realizadas pelo audiovisual brasileiro”, afirma a produtora do LABRFF no Brasil, Cris Guzzi.

Sobre o LABRFF

Fundado em 2008, o LABRFF preencheu uma lacuna na Meca do cinema, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

As informações completas sobre o Los Angeles Brazilian Film Festival podem ser conferidas no labrff.com.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News