Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/08/2019 as 6:00pm

Oficial da Prefeitura de Boston visita Centro do Trabalhador

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) recebeu na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, a...

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) recebeu na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, a visita de Yusufi Vali, Director Mayor’s Office of Immigrant Advancement, que recentemente assumiu o cargo na Prefeitura de Boston como responsável pela área de Avanço do Imigrante. Ele foi recebido pela Diretora Executiva, Dra Natalícia Tracy, pela Coordenadora de Projetos de Segurança e Saúde, Lenita Reason, e pelo membro da diretoria do Centro,  Tim Sieber. Yusufi conheceu as instalações do Centro, os projetos desenvolvidos e quais as principais demandas atuais da organização.

Durante a reunião, ele se mostrou aberto e disposto a colaborar para integrar os imigrantes e ajudar na solução de problemas comuns da comunidade. Vali está visitando as principais instituições que atendem imigrantes e destacou que seu trabalho será de dar mais voz às minorias, visando justiça social e econômica. Na reunião foram discutidos vários pontos em que este departamento da Prefeitura de Boston pode ajudar a comunidade imigrante. A ideia é desenvolver parcerias em que os imigrantes possam ter mais acesso a serviços e programas da Prefeitura. “Essa aproximação e abertura é muito importante para todos, pois amplia nossa participação para criar mais lideranças”, disse Natalícia Tracy.

Lenita Reason, Yusufi Vali (Director Mayor’s Office of Immigrant Advancement), Dra Natalícia Tracy e Tim Siber na sede do CTB.

CTB apoia luta contra cancelamento de TPS

O Centro do Trabalhador Brasileiro participou esta semana do "TPS Justice Rally & Press Conference", uma manifestação em frente à Moakley Courthouse, em Boston. Representantes de várias entidades foram ao local para exigir que o governo americano não siga adiante com a ordem de retirar de milhares de famílias o TPS (Temporary Protection Status). Somente em Massachusetts, mais de 12 mil imigrantes são portadores deste documento. São pessoas que vivem nos EUA há décadas e já possuem casas e negócios e agora teriam seu documento retirado pela nova ordem de Trump. Em todo o país são mais de 435 mil pessoas nesta situação. A diretora do CTB, Dra Natalícia Tracy, discursou para todos os presentes e deixou mensagem de apoio a esta causa. “Não faz sentido seguir adiante com esta ação, pois vai prejudicar muita gente que já tem a vida estabelecida aqui, pois não é justo”, ressaltou.

Dra Natalícia Tracy, que discursou em defesa dos imigrantes que possuem TPS, e Lenita Reason, que participou apoiando a manifestação.

Lideranças traçam novas ações contra roubo de salário

Uma reunião esta semana entre lideranças que defendem a aprovação do projeto que protege trabalhadores contra Roubo de Salário, traçou novas estratégias para que a proposta siga adiante. O Projeto de Lei “ An Act to Prevent Wage Theft, Promote Employer Accountability, and Enhance Public Enforcement” é patrocinado pelo Senador Sal DiDomenico e pelo Deputado Dan Donahue. O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), representado por sua diretora Dra Natalícia Tracy, participou do encontro, que aconteceu na sede do CLU (Community Labor United) em Boston. Também integraram a reunião representantes do Sindicato dos Carpinteiros, AFL-CIO e Chelsea Collaborative.

De acordo com Natalícia Tracy, no momento há 10 associações de negócios tentando barrar o andamento do Projeto de Lei e por isso a colisão que defende a causa está traçando novas estratégias para conseguir apoio e aprovação. A intenção é obter informações mais claras sobre quais pontos estão sendo contestados, pois assim é possível fazer alterações que viabilizem o projeto. Existe inclusive a ideia de fazer um plebiscito em 2020, mas esta ação custaria por volta de US$ 500.000,00 somente para dar início. Em breve, outra reunião será agendada para discutir os próximos passos.

Representes de entidades em reunião no Community Labor United para discutir como obter mais apoio para aprovação da lei contra Roubo de Salários.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News