Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2019 as 3:00pm

Biblioteca pública de Somerville (MA) vai realizar aulas gratuitas de Cidadania

Preparando-se para a sua entrevista de Cidadania? A Biblioteca Pública de Somerville...

Biblioteca pública de Somerville (MA) vai realizar aulas gratuitas de Cidadania Aulas acontecerão na biblioteca pública.

Preparando-se para a sua entrevista de Cidadania? A Biblioteca Pública de Somerville (Massachusetts) está ajudando. Ela fez uma parceria com a St. Mark Community Education Program e o Project Citizenship para sediar uma aula gratuita com o objetivo de preparar candidatos para as entrevistas.

A aula é destinada a preparar os participantes para todas as partes do teste de cidadania, desde a alfabetização até a história e o governo dos EUA, ao mesmo tempo em que aprimora as habilidades de compreensão oral.

Esta é a primeira vez que uma classe como esta será hospedada no SPL, e a Coordenadora de Alfabetização e Voluntariado, Brigid Pigott, disse estar muito animada. “Temos um programa de ESL estilo drop-in-style de sucesso, mas muitas vezes recebíamos perguntas sobre onde as pessoas deveriam ir para receber aulas de cidadania”, disse ela. “Eu normalmente indicava o Centro de Imigração da Irlanda em Boston, mas, dada a diversidade populacional de Somerville, é importante ter oportunidades de classe de cidadania mais localmente”.

Pigott também está feliz por fazer parceria com o Programa de Educação Comunitária, que recentemente realizou suas aulas de cidadania de 12 semanas na Biblioteca Pública de Boston, na Copley Square. "St. O Mark Community Education Program oferece aulas de cidadania em Dorchester nos últimos 15 anos”, disse ela. “Eles desenvolveram uma estrutura e um método de classe bem-sucedidos ao longo dos anos para os candidatos passarem na entrevista e recentemente expandiram seu atendimento para as bibliotecas”.

Este programa também tem parceria com o Project Citizenship, uma organização sem fins lucrativos que fornece aos solicitantes ajuda técnica e jurídica gratuita para o preenchimento de seus pedidos de Cidadania. Os futuros alunos devem ter um nível básico de compreensão do inglês e devem possuir um cartão de residente permanente legal (Green Card) por cinco anos, ou três anos se forem casados ​​com um cidadão norte-americano.

A porta-voz da Prefeitura, Meghann Ackerman, destacou que o Escritório de Serviços de Imigrantes da SomerViva (SOIA) co-hospedou unidades de aplicação de naturalização (clínicas de cidadania), clínicas legais de imigração para atender a uma variedade de necessidades, incluindo identificação de caminhos para a cidadania e serviços de apoio à cidadania, como aulas de ESL e cidadania para idosos.

“Eles também fornecem apoio de cidadania aos residentes em uma base individual, incluindo encaminhamentos para recursos legais, sem custo, encaminhamentos para aulas de cidadania, bem como interpretação e tradução e, quando necessário, acompanhamento para consultas e entrevistas de cidadania”, disse ela.

As classes acontecerá das 9:30 am às 12:30 PM, a partir de 07 de setembro a 23 de novembro, durante 12 sábados, no 79 Highland Avenue.  Para informações sobre como se inscrever, entre em contato com Brigid Pigott no telefone 617-623-5000 ext. 2935 ou envie e-mail para bpigott@minlib.net.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News