Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2019 as 9:00am

Carlos Borges lança livro em Woburn (MA)

A obra, “Obaservando Estrelas”, é um relato de trabalho e convivência com grandes ídolos do Brasil.

Carlos Borges lança livro em Woburn (MA) O jornalista, escritor e produtor Carlos Borges.

O jornalista e produtor baiano Carlos Borges lança dia 22 de agosto, no Victoria Hall, em Boston (36 Montvale Ave, Woburn, MA 01801), o livro “Observando Estrelas”, uma viagem intimista do jornalista, relatando convivências e o trabalho com algumas das mais icônicas figuras do meio artístico-cultural brasileiro. Editado pela Underline Publishing, o livro terá em Miami o primeiro de uma série de lançamentos que, em Agosto, incluem ainda as cidades de Boston e Orlando.

 “Observando Estrelas” reúne, em 20 capítulos, passagens curiosas, emocionantes - algumas surpre-endentemente reveladoras - de ícones como Elis Regina, Caetano Veloso, Nara Leão, Ney Matogrosso, Cazuza, Wanderléa, Ângela Maria, Chacrinha, Elza Soares, Raul Seixas, Glauber Rocha, Wilson Simonal e Flávio Cavalcanti.  Também resgata personagens como o cantor e compositor Nélson Ned, um grande ídolo internacional, mas com quem o Brasil sempre teve uma relação polêmica.

o livro é um antigo projeto do jornalista, radicado há 30 anos na Flórida. Sua frenética atividade como produtor de eventos brasileiros em várias partes do mundo, foi o elemento crucial para adiar constan-temente a publicação:

Livro será lançado dia 22 de agosto.

“Foi o estímulo de minha editora, Nereide Santa Rosa, da Underline Publishing, que me fez finalmente acelerar o processo este ano e fazer o lançamento entre 2019 e 2020, que é quando eu celebro 45 anos de carreira na TV e 47 de jornalismo em geral. É uma data relevante para mim e esse livro é uma oportunidade refeltir sobre minha intimidade e relação de trabalho com esses ídolos”, diz Borges

Uma versão digital de “Observando Estrelas” estará disponível na Amazon.com, mas somente a partir de outubro. O jornalista não esconde seu desejo de que a atividade literária ganhe mais espaço em sua vida:

“Quero escrever sobre temas que possam ser úteis e contribuir na vida das pessoa. Projetos que reflitam minha experiência como imigrante, trabalhador cultural e ativista de causas que são cruciais para mim.  Tenho uma matriz de interesse coletivo muito forte e não quero jamais me distanciar disso”, conclui

Carlos Borges, baiano de Alagoinhas, foi criado e viveu em Salvador até 1990, quando mudou-se para os Estados Unidos.  Aqui deu sequência à sua extensa carreira em jornalismo e produção de TV e  eventos internacionais que celebram, há décadas, o que de melhor os imigrantes brasileiros produzem nestas áreas. Se tornou uma das maiores referência brasileiras no exterior, com mais de 70 premiações, condecorações e reconhecimentos internacionais.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News