Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2019 as 8:00am

O VALOR DA POLÍCIA

Após ser esfaqueado e assaltado, brasileiro agradece policiais que salvaram sua vida em Framingham.

O VALOR DA POLÍCIA Região tem muitos moradores de rua e dependentes químicos.

O dia 28 de julho foi uma data que ficará marcada para sempre na vida do empresário brasileiro WR, que reside em Framingham (Massachusetts). Ele foi vítima da violência que toma conta de uma parte da cidade, onde há um grande acúmulo de dependentes químicos e moradores de rua.

WR, cujo o nome o jornal manterá em sigilo para proteger a sua integridade, disse que havia saído de um restaurante brasileiro nas imediações da Hollis Street e estacionou o seu veículo próximo à uma igreja onde estava sua esposa. “Antes de levar o veículo até o estacionamento eu passei pelos viciados e os cumprimentei, pois a maioria fica revoltada se você os ignora. Alguns chegam a roubar ou quebrar os carros”, disse.

Assim que entrou no estacionamento, uma mulher apareceu, do lado do motorista e pediu dinheiro ao empresário em troca de sexo. “Eu disse que não tinha dinheiro e que não poderia ajudar”, fala ressaltando que neste momento ela abriu a porta do carro e, empunhando uma faca em uma das mãos, com a outra desferiu um soco no braço do brasileiro.

Quando o empresário olhou para o outro lado, dois homens estavam na outra porta e também o agrediram. “Eu fui tentar sair do carro e ao colocar uma perna para fora, fui esfaqueado”, fala ressaltando que o golpe atingiu uma veia importante na altura da coxa. Depois disso, o brasileiro foi agredido mais uma vez e os criminosos roubaram-lhe alguns itens.

O crime aconteceu pouco antes das 7:00 pm, e para a sorte do brasileiro no mesmo instante passava uma viatura policial na região. Os oficiais agiram com rapidez e colocaram o brasileiro em uma ambulância e o encaminharam para um hospital em Boston. Neste momento, ele já havia perdido muito sangue e corria risco de vida.

Enquanto os médicos cuidavam do brasileiro, a polícia agiu rápido e prendeu os três criminosos. Todos os pertences roubados foram devolvidos, mas o mais importante neste caso foi a rapidez como a polícia agiu.

AGRADECIMENTOS

WR disse que está muito grato, primeiramente a Deus, e depois ao Departamento de Polícia de Framingham, principalmente aos oficiais envolvidos nesta história, o detetive Francis Torres, o Sargento Brown, e aos policiais Machado, Crawnford e Loud. “Se não fosse a ação rápida deles eu acredito que não estaria aqui contando a história”, disse.

O brasileiro ressalta que ninguém chamou a polícia. Os policiais estavam fazendo o seu trabalho diário de ronda. “Por isso que eu destaco a importância da polícia na proteção da comunidade. Eles estavam lá quando eu precisei”, continua.

Diante de tudo que passou, ele percebeu o quanto a polícia significa para as pessoas. “Só quem precisa dela é que sabe o valor que ela tem”, disse ressaltando que a comunidade deveria dar mais valor aos policiais, “pois eles arriscam a vida para salvar pessoas quem nem conhecem”.

Os três suspeitos foram presos momentos depois do crime.

“A POLÍCIA SALVOU A MINHA VIDA”

Quando WR chegou ao hospital, o médico lhe comunicou que ele havia perdido muito sangue e que se demorasse mais cinco minutos para ser atendido, certamente morreria. “Por isso eu sou grato aos policiais, que agiram rápido e salvaram a minha vida”, agradece.

Além de ter a vida em perigo, o médico informou que a demora no atendimento também poderia resultar na amputação da perna ferida. “Eu fiquei cinco dias internado e depois voltei ao hospital e fiquei mais cinco dias, pois a perna estava inchando muito. Mas agora estou bem, graças a Deus”, fala.

Ele destaca que a ação do Sargento Brown e sua equipe foi fundamental. “Se eles não tivessem agido rápido, chamado a ambulância, eu estaria morto”, afirma. “Minha gratidão será eterna, sempre a Deus, e a estes homens da lei que fizeram o seu trabalho de forma primorosa e abençoada”, continua.

DETETIVE FRANCIS TORRES

Outro agradecimento é para o detetive Francis Torres, que não mediu esforços para resolver este caso. Segundo WR, foi a dedicação de Torres que encontrou um menino de 12 anos que afirmou que viu tudo, inclusive o momento em que os criminosos discutiram como preparariam a armadilha.

De acordo com as investigações, antes de ser assaltado, o brasileiro passou pelos moradores de rua, entre eles os criminosos, e os cumprimentou. Neste momento, segundo a testemunha, o trio iniciou a armadilha. “Graças ao detetive toda esta trama foi descoberta e servirá para punir os responsáveis”, afirma.

Os criminosos, todos norte-americanos, continuam presos a espera de julgamento.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News