Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2019 as 1:00pm

Brasileira participa de primeiro debate rumo a disputa contra Nancy Pelosi

Agatha Bacelar foi questionada sobre ter trabalhado em uma instituição que tinha parceiros que defendiam mais centros de detenção para imigrantes na fronteira.

Brasileira participa de primeiro debate rumo a disputa contra Nancy Pelosi A brasileira, ao centro, disputará as primárias contra três adversários.

Nancy Pelosi, porta-voz da Câmara e representante local do Congresso, tem três potenciais adversários em uma eleição preliminar que acontecerá em 3 de março de 2020. Apenas um terá o privilégio de avançar para enfrentá-la nas duas primeiras primárias que determinarão quem disputa contra ela na eleição de novembro de 2020.

Os três progressistas de Bernie que lutam por essa chance nas "primárias" participaram de um debate on-line, em um fórum no Skype, na noite de sábado, dia 17. O evento durou duas horas e meia e está disponível “on demand” no Facebook Live Video e no YouTube.

Primeiro, conheça seus candidatos:

Shahid Buttar concorreu a este cargo em 2018, é diretor de defesa de base da Electronic Freedom Foundation e participou da elaboração do projeto que proibiu o uso de reconhecimento facial pela polícia de São Francisco.

Agatha Bacelar é uma imigrante brasileira de 27 anos, graduada em Engenharia pela Stanford, e membro fundadora do “Democracy Earth”, um software de governança baseado em “blockchain”.

Tom Gallagher foi eleito para a Câmara dos Deputados de Massachusetts entre 1980 e 1986, é ex-presidente do Clube Democrático de Bernal Heights e foi delegado da Convenção Nacional Democrata de 2016.

A brasileira enfrentou questionamentos difíceis feitos pelo público. As perguntas envolviam conexões com o Emerson Collective, uma instituição sem fins lucrativos de educação e reforma da imigração fundada pela viúva de Steve Jobs. Isso porque alguns parceiros desta organização se diziam “apoiadores de escolas charter que tinham planos para expandir centros de detenção de fronteiras ”.

Ela respondeu que trabalhou na Emerson Collective por quatro anos e meio e destacou que a instituição é a defensora mais progressista dos imigrantes indocumentados e requerentes de asilo nos Estados Unidos. “Os parceiros com quem trabalhamos nunca endossariam esta expansão de centros. Eu visitei detenções de imigrantes tantas vezes para expor o que estava acontecendo e colocar um fim nisso", afirmou.

“A Emerson apoia algumas escolas charter”, admitiu ela. “Mas nós somos muito específicos sobre quais escolas apoiamos. São escolas charter sem fins lucrativos que têm admissões abertas, que são justas e tentam diminuir a lacuna na sociedade", disse ela, citando filhos adotivos e uma escola de justiça ambiental.

Outra pergunta feita para a brasileira foi sobre a garantia federal dos trabalhos no Green New Deal. “Este é realmente um tópico sobre o qual eu preciso saber mais”, disse ela, aparentemente não familiarizada com o assunto.

Mas Nancy Pelosi era, naturalmente, o alvo principal, e os desafiantes lançaram fortes argumentos contra ela. A brasileira observou que “Pelosi está no cargo há mais tempo do que ela (Barcelar) esta viva e que durante este período, San Francisco mudou drasticamente”.

Ela também ridicularizou Pelosi dizendo que atrapalha o andamento de muitos projetos. “Mesmo que possamos fazer com que os democratas passem planos na Câmara, eles simplesmente morrem no Senado porque os republicanos se recusam a trabalhar com ela. Não é bom para nenhum de nós quando os dois lados não podem trabalhar juntos”, enfatizou.

Houve alguns problemas neste debate on-line. Gallagher teve uma conexão wi-fi que, às vezes, cortava pedaços de suas respostas. Bacelar teve que tirar os fones de ouvido para ouvir a segunda metade do debate, e o discurso foi ocasionalmente interrompido por congelamentos de tela.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News