Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2019 as 2:00pm

Brasileiro perde a luta contra o câncer e hepatite B em WA

Na madrugada de sexta-feira (16), o imigrante Josias Marques da Silva, de 34 anos, perdeu a luta...

Brasileiro perde a luta contra o câncer e hepatite B em WA Josias Marques da Silva, a esposa, Fabiana Gomes da Silva, e os filhos do casal, de 11 e 7 anos.

Na madrugada de sexta-feira (16), o imigrante Josias Marques da Silva, de 34 anos, perdeu a luta contra o avanço de um câncer de estômago, fígado e complicações causadas pela hepatite B. Ele havia imigrado recentemente com a esposa, Fabiana Gomes da Silva, um casal de filhos de 11 e 7 anos e uma sobrinha, filha da irmã, de 7 meses. Há cerca de 2 semanas, o brasileiro sentiu-se mal e foi levado ao hospital Swedish na cidade de Edmonds (WA), sendo transferido posteriormente para o hospital Swedish de Seattle (WA), onde iniciaria o tratamento quimioterápico.

Na ocasião, os médicos de plantão que atenderam Silva diagnosticaram o estado do brasileiro e avaliaram que ele tinha 33% de possibilidade de cura. O câncer teria se espalhado a atingido outros órgãos vitais.

A internauta Elaine Martinis, moradora em Woodinville (WA), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/f/josias-cancer, cujo objetivo era angariar US$ 10 mil. Até à tarde de segunda-feira (19, haviam sido arrecadados US$ 10.142.

“Sinto muito informar que essa manhã pelas 5:00 e algo da manhã o Josias descansou. Se pudermos continuar doando para ajudar no Funeral agradeço muito. Que Deus conforte essa esposa e filhos. Obrigado a todos que estão ajudando de alguma forma. Que Deus abençoe”, diz a postagem no GoFundMe.com

“Josias é um brasileiro que acaba de chegar do Brasil com sua família, Josias passou mal, foi ao hospital e descobriu que está com câncer e o câncer está se espalhando. O médico deu 33% de chance de se curar, além do câncer tem hepatite. Toda visita é bem vinda, eles têm 2 filhos, 1 sobrinho a irmã e esposa, estão precisando de tudo, roupa, comida. Ele está internado no Swedish de Edmonds e amanhã vai ser transferido pro Swedish de Seattle pra começar quimioterapia. Tem 2 semanas no hospital. Um menino de 7 anos, uma menina de 11 e um baby da irmã de 7 meses. Roupa, comida, dinheiro são bem vindos. O próximo mês, precisarão de um lugar para morar. A Fabiana fica todos os dias no hospital com o marido, a irmã que veio com ela cuida das crianças, mas estão sem trabalho e morando em Lynnwood.  Zap da Fabiana: +55 69 9290-9730. Esperamos conseguir dinheiro pra pagar um apartamento pra eles pelo menos para os próximos meses e comida. O Josias tem apenas 34 anos, vamos orar por eles e ajudar de qualquer forma”, dizia a mensagem inicial postada no GoFundMe.com.

“Infelizmente, o câncer do Josias se espalhou; a esposa dele me autorizou escrever o resultado. Ele não aguentaria uma viajem de avião ou nenhuma quimioterapia; vamos ajudar essa família amparar, orar, ajudar no que pudermos a família dele. Eu sinto muito mesmo, o câncer se espalhou em todos os órgãos. Sinto muito mesmo”, postou Martinis no website.

Fonte: Redação Braziliantimes (Brazilian Voice)

Top News