Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2019 as 9:00am

Connecticut, New York e Vermont processam medida de Trump que barra Green Card a imigrantes pobres

Connecticut, o estado de New York, New York City e Vermont abriram um processo contra o governo...

Connecticut, New York e Vermont processam medida de Trump que barra Green Card a imigrantes pobres O Procurador-geral de CT, William Tong.

Connecticut, o estado de New York, New York City e Vermont abriram um processo contra o governo federal, na terça-feira (20) sob as novas regras administrativas que o Presidente Trump anunciou e que bloqueariam Green Cards para muitos imigrantes que usam assistência pública, incluindo Medicaid, vales-alimentação e cupons de moradia.

Os estados e a cidade se juntaram a uma lista crescente de entidades que estão processando esta mudança, um dos movimentos mais agressivos da administração republicana para conter a imigração legal no país.

“Esta regra é mais uma manobra racista, cruel e inconstitucional para intimidar e penalizar os imigrantes de cor”, disse o procurador-geral de CT, William Tong.

A Procuradora-geral de New York, Letitia James, uma democrata, disse que as novas regras vão contra os valores norte-americanos e 100 anos de jurisprudência.

"Gerações de cidadãos desembarcaram nas praias de Ellis Island com nada mais do que um sonho em seus bolsos", disse ela em um comunicado anunciando o processo. "Os esforços velados da Administração Trump para permitir que apenas aqueles que atendem a seus critérios étnicos, raciais e econômicos estreitos entrem em nossa nação é uma violação clara de nossas leis e nossos valores".

Mais de 15 outros estados já processaram a nova regra, incluindo Califórnia, estado de Washington e Pensilvânia.

Estas regras estão previstas para entrar em vigor em outubro e ampliariam uma série de programas que podem desqualificar imigrantes de obter o status legal se forem considerados um fardo para os EUA.

Ken Cuccinelli, diretor interino dos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês), disse no início deste mês que a mudança desta regra garantirá que aqueles que chegam ao país não se tornem um fardo, apesar de pagarem impostos. "Queremos ver pessoas que vêm para este país que são auto-suficientes", disse. “Esse é um princípio fundamental do sonho americano. Ela está profundamente enraizada em nossa história e, particularmente, na nossa história relacionada à imigração legal”, finalizou.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News