Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2019 as 9:00pm

Direto dos EUA: Global Business Institute promove evento em Florianópolis sobre empreendedorismo global

Pelo forte potencial de internacionalização, a cidade foi uma das quatro capitais brasileiras escolhidas pelo grupo de experts que veio direto de Miami para falar sobre negócios globais.

Direto dos EUA: Global Business Institute promove evento em Florianópolis sobre empreendedorismo global Palestrantes falaram sobre internacionalização de negócios.

Diretamente dos Estados Unidos, palestrantes do Global Business INSTITUTE (GBI) desembarcaram em Florianópolis para falar sobre empreendedorismo em nível mundial. A capital foi escolhida pelo grande potencial que tem de exportar negócios. Nos últimos anos, cresceu a participação de micro e pequenos negócios catarinenses em operações internacionais.

Em 2017, as microempresas representavam 5,42% do total de operações e as pequenas, 18,07%. No ano seguinte, os números passaram para 5,49% e 23,60%, respectivamente. Ao mesmo tempo, a participação de MEIs passou de 1,21% para 2,50%, segundo a Análise de Comércio Internacional Catarinense, de 2017 e 2018, da Fiesc. Muitos desses empreendedores miram no exterior para expandir os negócios.

Para falar sobre o assunto, nesta segunda-feira (19), iniciando uma série de eventos que acontecerão no Brasil nesta semana, os integrantes do GBI lideraram um encontro para empresários que desejam entrar no mercado internacional, especificamente nos EUA. Promovido pela SC Connection, o almoço aconteceu no Maremonti Florianópolis e reuniu cerca de 30 empreendedores da região.

Com expertise e networking global, Manoel Suhet, CEO do GBI, e Antonio Miranda (na foto a direita), Diretor de Marketing do GBI, comandaram o evento e falaram sobre internacionalização de negócios. Ambos falaram sobre a importância do planejamento na internacionalização e quais os caminhos para quem pretende dar um passo para o exterior. O encontro contou ainda com a participação da advogada de imigração Carmen Arce e o contador licenciado João Gomes.

Esta foi a primeira parada de outras que ainda acontecerão nesta semana. Pautados pela globalização de negócios, o grupo terá agenda em Porto Alegre (20/8), São Paulo (21 e 22/8) e Curitiba (23/8).

Para auxiliar empresas a alcançarem o sucesso nos negócios internacionais, brasileiros uniram expertise, suporte e estratégias que vão além de questões táticas e operacionais. O Global Business Institute, com sede em Miami, é um hub de realização de negócios que oferece gestão de projetos empresariais nos Estados Unidos, Brasil e América Latina. Os especialistas fazem atencionamento e consultoria para buscar maior sucesso de implementação de empresas em outros países, principalmente nos EUA. globalbusinessinstitute.org.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News