Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2019 as 2:00pm

Evento em Nashua (NH) vai celebrar a cultura brasileira nos EUA

Neste sábado, dia 24, vai acontecer na cidade de Nashua, em New Hampshire, um dos eventos ...

Evento em Nashua (NH) vai celebrar a cultura brasileira nos EUA Mariana Silva ao lado de Neuza Coelho, uma baiana que faz o acarajé original no festival, vestida a caráter.

Neste sábado, dia 24, vai acontecer na cidade de Nashua, em New Hampshire, um dos eventos  mais tradicionais da comunidade brasileira deste estado e região, o BrazilFest. Com o objetivo de divulgar a cultura verde e amarelo nos Estados Unidos, este festival reúne artistas, empresários, profissionais liberais e muitos outros.

O BrazilFest é um evento sem fins lucrativos, realizado por um grupo de voluntários, entre eles Mariana Silva (proprietária da Invest Realty Group), Bruno Soares (advogado em NH), e Jared Barbosa (técnico de futebol e diretor do International Soccer Club).

A entrada é gratuita e os expositores pagam uma pequena taxa a qual é destinada a custear as despesas de entretenimento e o que sobrar é entregue a uma instituição que ensina futebol para crianças em NH.

Esta é a quarta edição do evento e o terceiro que Mariana participa como organizadora. Ela disse para a redação do Brazilian Times que está bastante empolgada, pois ao longo dos anos ela percebeu a importância do BrazilFest para a comunidade local. “Temos como objetivo reunir a comunidade brasileira e expor um pouco da nossa cultura para as crianças que nasceram neste país”.

Ela recorda que no evento do ano anterior, distribuiu bandeirinhas do Brasil para as crianças e percebeu uma enorme felicidade nelas quando recebia a bandeira. “Foi emocionante”, acrescenta.

Ela também destacou que como a vida nos Estados Unidos é bastante corrida, muitos brasileiros passam meses sem ter a chance de ver os amigos. “O evento serve justamente para isso, reunir as pessoas e promover estes encontros. Ano passado presenciei vários abraços calorosos de pessoas que não se viam há anos e isso é o que nos motiva a continuar com o festival”, fala.

Além disso, o festival terá diversas barracas com comidas típicas do Brasil, prestadores de serviços e outros. “Somos imensamente gratos, pois além dos brasileiros, a comunidade norte-americana abraçou o BrazilFest e o apoia. Vários veículos de comunicação me procuraram para falar sobre o evento. Eles vão ao festival para experimentar nossa comida e conhecer mais sobre nosso povo”, continua.

O festival começará ás 12pm e seguirá até as 7pm, com música ao vivo com a cantora Talita e a dupla Santiago & Alessandro e Fabiano. O DJ Kabrini Halls vai animar a parte eletrônica com um repertório moderno e dançante. Para as crianças, haverá pula-pula e torneio de Futebol de Sabão. O local do evento é no Greeley Park, localizado no 100 Concord Street, em Nashua-NH.
Para mais informações sobre como participar, entre em contato com Mariana Silva através do telefone 603-438-4263. “Não esqueçam que o evento é 100% gratuito”, finaliza.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News