Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2019 as 12:00pm

Brasileira que sobreviveu ao “11 de Setembro” lança livro sobre a história

Adriana Maluendas, uma empresária da cidade portuária de Paranaguá (Paraná), é a única...

Brasileira que sobreviveu ao “11 de Setembro” lança livro sobre a história Adriana é empresária no Paraná e escapou da morte.

Adriana Maluendas, uma empresária da cidade portuária de Paranaguá (Paraná), é a única brasileira (natural do Paraná) sobrevivente dos ataques terroristas que ocorreram em New York, em 11 setembro de 2001. Após anos de reabilitação e doloroso processo de vencer os traumas desta tragédia, ela preparou um livro, onde relata a história de sobrevivência e superação com o acontecimento que transformou o mundo.

A empresária foi convidada pela biblioteca pública de NY, a A Mid-Manhattan Library, para uma palestra no dia de 12 setembro. O local possui uma coleção de livros, filmes, CDs e revistas em idiomas estrangeiros. Entre eles está a coleção de livros e filmes em português. Eles podem ser emprestados com um cartão de biblioteca válido.

Recentemente, ela fez uma doação de alguns objetos pessoais, bem como as chaves de seu quarto no Hotel Marriot WTC, que a hospedou durante a ocasião dos atentados. Todos foram entregues ao 9/11 Memorial Museum, para integrar a coleção de acervo histórico e legado do país.

O livro deve ser lançado no final no final do mês. Na época, Adriana viajou para os Estados Unidos, no dia 7 de setembro de 2001, para iniciar o curso para obtenção da licença como Operadora de Commodities. Ela ficou hospedada no hotel entre as Torres Gêmeas, vivenciou e sobreviveu, em primeira mão, a destruição das torres durante o ataque terrorista daquela manhã.

O hotel onde estava hospedada foi totalmente destruído e ela escapou por pouco à morte, sofrendo lesões físicas e traumas emocionais que a acompanham até hoje. Este livro descreve como a autora sobreviveu ao pior ataque terrorista dos EUA.

“Entrego este livro como um cartão de saudações aos novos amigos que virão. É um convite para aliar forças oriundas dos meus desafios, compartilhando suas vidas vistas com meus próprios olhos. Jamais poderemos comparar nossa dor com a do próximo. Ainda assim, podemos nos inspirar com os desafios que outros superaram.

Capa do livro Além das Explosões
Capa do Livro 
Além das Explosões

Meu desejo é que, ao dividir minhas dores e provações, sirva para ajudar na superação do sofrimento daqueles que se identificam com essas palavras. Nunca deixaremos para trás eventos, condições ou pessoas que valorizamos. Entretanto, encontramos suporte nas memórias que essas dádivas nos presenteiam”, disse ela.

Os interessados em saber mais sobre a obra ou comprar um exemplar, acesse o link aqui.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News