Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2019 as 7:00pm

Brasileiros estão entre os 24 imigrantes presos em “blitz do ICE” em NH

Os agentes prenderam 24 imigrantes e um procurado pela justiça em um posto de controle de...

Brasileiros estão entre os 24 imigrantes presos em “blitz do ICE” em NH Operações se tornaram comuns na região.

Os agentes prenderam 24 imigrantes e um procurado pela justiça em um posto de controle de imigração instalado perto a Lebanon, em New Hampshire, de acordo com informações dos oficiais da Patrulha de Fronteira. Os agentes instalaram o ponto de verificação na Interestadual 89, de 3 a 6 de setembro.

O ICE divulgou que entre os imigrantes presos, estavam brasileiros e imigrantes da República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México e Rússia.

Sete dos imigrantes haviam sido deportados anteriormente e foram presos por reentrada ilegal após uma deportação.

Os agentes também encontraram um cidadão dos EUA com um mandado de prisão pendente. Os funcionários não divulgaram a natureza do mandado de prisão ou de onde ele veio.

Quatro dos imigrantes foram presos no posto de controle, segundo as autoridades. O restante foi detido próximos ao local.

"As operações de posto de verificação são uma ferramenta crítica para a aplicação de nossas leis de imigração e fazem parte da nossa estratégia de defesa", disse William Maddocks, vice-chefe de patrulha do setor em Swanton, em comunicado. "Além de tecnologia, mão de obra e inteligência, estes postos ajudam a controlar e impedir o acesso às principais rotas de saída da fronteira para as nossas comunidades no interior do país".

As autoridades relataram também que foram apreendidas uma grande quantidade de maconha, além dos 24 imigrantes e do fugitivo procurado.

Os agentes entregaram os migrantes aos oficiais do Departamento de Operações de Imigração e Remoção (ERO, sigla em inglês), do ICE para iniciar os procedimentos de deportação.

Os sete imigrantes previamente deportados podem ser processados sob acusações criminais federais e, dependendo das circunstâncias, podem enfrentar até 20 anos de prisão federal se forem condenados.

Os agentes entregaram o cidadão dos EUA ao escritório do xerife do condado de Swanton.

O setor de Swanton é responsável pela segurança nas fronteiras de Vermont, New Hampshire e nordeste de New York, explicaram as autoridades.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News