Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2019 as 4:00pm

Conexões de Humano para Humano (H2H) no LinkedIn.

Ewandro Magalhães - Perfil LinkedIn Como criar sua imagem como freelancer ou empreendedor...

Ewandro Magalhães - Perfil LinkedIn
Ewandro Magalhães - Perfil LinkedIn

Como criar sua imagem como freelancer ou empreendedor independente e definí-la de maneira profissional e consistente? O primeiro passo é tornar-se um associado e participar de reuniões em sua área de atuação. Nas reuniões com seus colegas participe com a atitude de mostrar ao mundo quem é a sua persona. Seja cuidadoso em seus relacionamentos profissionais e seja consistente na hora de vender a sua imagem, ou seja, apresentar-se como ser humano, sim - íntimo, não.

Seja visível.

O freelancer profissional precisa ganhar visibilidade fazendo com que o cliente venha até ele. Isso se dá através da consistência nas diversas plataformas on-line. O LinkedIn, por exemplo, é uma ferramenta excelente para geração de leads com mais de 575 mil membros registrados. Uma regra de engajamento é ser dinâmico ao postar comentários e artigos para demonstrar que você se preocupa com seu campo de atuação e com suas conexões (colegas) no LinkedIn.

Não se “queime”.

Em algumas situações, iremos encontrar uma pessoa que nos irrita profundamente; nunca reaja à provocação. Evite se envolver em conversas negativas ou improdutivas nas redes sociais. Fique atento, pois os futuros clientes estão lendo tudo!

Lembre-se do Princípio 80/20.

Se você está procurando trabalho e quer ser reconhecido como um membro de equipe, lembre-se que existem milhares de outras pessoas fazendo a mesma coisa. Portanto, 80% do que você faz on-line deve ser sobre as outras pessoas - clientes, colegas e o mercado, porém apenas 20% é sobre você. Valide os outros. Aproveite o tempo que você gasta on-line para fazer um comentário edificante, tal como “Que postagem informativa!” para um colega, colocando cuidadosamente as tags nas conexões relevantes e promovendo a pessoa. A sua atitute positiva na comunicação cria boas vibrações e reciprocidade.

Cuidado com o seu título de perfil (headline) .

Crie um headline que explique para as pessoas o que você pode fazer por elas em até 120 caracteres. Em outras palavras, foque nos resultados que você pode entregar para o seu cliente. Por exemplo, o perfil no LinkedIn de Bruce Kasanoff possui um headline muito eficaz focado nos clientes e diz o seguinte: “Minha melhor habilidade é simplificar a complexidade e chegar na essência do que você deseja comunicar”. Além disso, o resumo do seu perfil deve ser curto. Os resumos no LinkedIn mostram apenas as três primeiras linhas. Escreva de forma a terminar em três linhas. Verifique como o seu perfil no LinkedIn aparece na tela do celular. Ajuste o tamanho da frase no resumo até que ela caiba inteira na tela.

Espalhe bondade .

Na parte inferior de cada página do LinkedIn, há um espaço para reconhecimento de competências (endosso) e recomendações. O intérprete de conferências Ewandro Maganhães sugere dar mais recomendações do que esperamos receber. Em seu perfil no LinkedIn, há 32 recomendações recebidas de seus colegas e 43 colegas que ele recomenda. Faça questão de endossar e recomendar outros colegas generosamente! Faça com que suas recomendações sejam atenciosas e significativas. Lembre-se que você, neste momento, está plantando boas sementes em solo fértil.

Quero agradecer o meu colega de profissão Ewandro Magalhães, vice-presidente de marketing e comunicação da KUDO, Inc., uma plataforma de interpretação simultânea remota de Nova Iorque, que nos presenteou com essas informações em sua apresentação inspiradora na Conferência da Associação de Tradutores da Nova Inglaterra (NETA) em maio de 2019. Ewandro mostrou como administrar nossas personas nas redes sociais, seguindo sua abordagem para uma carreira de sucesso em três etapas: apreciar, elogiar e compartilhar. Fica a dica da leitura do livro “Os quatro compromissos” de Don Miguel Ruiz. Para ter o seu perfil no LinkedIn avaliado, ligue para Marcus Giotto WhatsApp +1 (508) 335-7368.

Top News