Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2019 as 3:30pm

Beneficiários do TPS processam Trump em MA

Os imigrantes com proteções temporárias, que estão processando o governo Trump por ele...

Beneficiários do TPS processam Trump em MA Status temporário é concedido a imigrantes em países em conflito.

Os imigrantes com proteções temporárias, que estão processando o governo Trump por ele tentar interromper o programa de “Status Temporário”, conseguiram impedir suas deportações quando um juiz ordenou que o governo federal os deixasse permanecer no país enquanto o processo está em andamento.

Mas alguns desses imigrantes e seus advogados afirmam que enfrentam um novo obstáculo: “explicar aos empregadores e funcionários do governo estadual que eles ainda têm status legal”.

O governo federal anunciou que os status seriam automaticamente estendidos, mas os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) decidiram não emitir novas autorizações de trabalho, o que significa que esses imigrantes contam com permissões que, aparentemente, expiraram.

Na Grande Boston, os advogados dizem que os imigrantes com proteções temporárias estão sendo convicados a enviar novas permissões de trabalho a seus empregadores, apesar das extensões automáticas, ou tem dificuldades para renovar sua carteira de motorista porque os funcionários do governo não estão familiarizados com os processos federais.

"É o meio de vida deles. São os empregos deles”, disse Tom Smith, advogado da Justice at Work, que se reuniu com os titulares de TPS em East Boston, aos quais foi solicitado que submetessem novas permissões de trabalho a seus empregadores.

Mais de 300.000 pessoas em todo o país e cerca de 12.000 em Massachusetts têm status de proteção temporária, que oferece autorização de trabalho a cada dois anos a imigrantes que escapam de conflitos civis, desastres naturais e outras crises em seus países de origem.

Os candidatos que passaram nas verificações de antecedentes recebiam autorização de trabalho a cada dois anos. Os críticos argumentam que os beneficiários do TPS aproveitaram-se destas proteções que deveriam ter sido cortadas há alguns anos.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News